Thales anunciou em Paris o lançamento da nova família de rádios táticos Synaps
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Thales anunciou em Paris o lançamento da nova família de rádios táticos Synaps

RVC 83331
|

Durante a Eurosatory 2016, a Thales anunciou em seu estande o lançamento de novos produtos, sistemas e tecnologias para emprego terrestre, naval e aéreo.

A nova família de rádios táticos de banda larga, definidos por software e projetados para apoiar a digitalização do campo de batalha (com forte orientação a sistemas de C4I), denominada SYNAPS, foi apresentada.

O SYNAPS fornece capacidade de combate colaborativo baseada em comunicações horizontais em tempo real entre todas as unidades no solo.

Baseado no sistema CONTACT (maior programa de rádio definido por software da Europa), é destinado aos mercados internacionais (exportação) e atende aos requisitos das forças terrestres, aéreas e navais.

O Thales SearchMaster, lançado em 2014 na Euronaval, é um avançado e compacto radar AESA capaz de cumprir missões anti-superfície, guerra antissubmarino, vigilância marítima, vigilância terrestre e suporte aéreo tático, e foi demonstrado no estande da Thales como um sensor independente ou como componente do sistema de missão AMASCOS.

O AMASCOS é um conjunto de sensores totalmente integrado que proporciona ao operador fusão de dados, processo de identificação e classificação automatizado, redundância de hardware para maior confiabilidade, grande base de dados em apoio aos sensores e adaptabilidade a vários tipos de aeronaves.

No setor de armamentos embarcados em veículos blindados, a Thales apresentou em Paris o morteiro 2R2M, capaz de realizar o fogo automático com grande facilidade e altíssima mobilidade.

Toda a operação do morteiro pode ser visualizada e comandada em rede, com carta digital georeferenciada, a arma sendo projetada para disparar munições inteligentes de 120 mm com grande precisão, complementando os fogos de artilharia.

Os veículos blindados sobre rodas da divisão australiana da Thales, o Bushmaster e o Hawkei, dividiram o espaço no estande com o MANPADS de conceito inovador STARStreak, considerado na atualidade a base da defesa antiaérea de baixa altura do Exército Britânico.

O STARStreak atinge velocidade maior que Mach 3, alcançando alvos rápidos em baixas altitudes, como helicópteros e aeronaves remotamente pilotadas inimigas.

Os mísseis compuseram a defesa antiaéreas durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e foram considerados essenciais para garantir a segurança do espaço aéreo durante o evento.

Fotos: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto