A primeira empresa de segurança privada brasileira abre suas portas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

A primeira empresa de segurança privada brasileira abre suas portas

Treinamento aquila2
|

A primeira empresa brasileira de segurança militar privada (Private Military Company ou PMC), criada para prestar serviços de segurança pessoal e patrimonial, assessoramento e treinamento de forças de segurança (privadas, militares e policiais), acaba de ser oficialmente anunciada em Brasília, onde está seu escritório.

Atuando exclusivamente no exterior, a Áquila International é constituída por profissionais com muitos anos de experiência operacional nas Forças Armadas brasileiras.

Comando

Áquila International é uma criação do general-de-brigada R1 (reserva renumerada) Roberto Escoto, ex-comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, tropa de elite do Exército Brasileiro, assim considerada devido ao seu excepcional preparo técnico-físico e por estar sempre pronta para o combate em qualquer local do País ou do exterior onde seja necessário, em especial contra forças irregulares.

Roberto Escoto é gaúcho de Porto Alegre e se formou em Ciências Militares como Oficial de Infantaria em 1982, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sendo o Cadete mais jovem a tornar-se "zero um" (primeiro colocado).

Doutor em Ciências Militares e Mestre em Relações Internacionais (RI), Escoto serviu boa parte de sua vida militar na própria Brigada Paraquedista, onde realizou a maioria dos cursos de especialização possíveis para um oficial de infantaria como Mestre de Salto, Salto Livre (Avançado), Ações de Comandos e Forças Especiais. Possui também os cursos de Montanhismo, Operações e Vida na Selva, Comunicação Social, Operação de Informações e Transporte Aéreo.

Além das diversas missões, comissões e comandos em território nacional, esteve no Paraguai, em 1994, na Missão de Paz no Equador e no Peru (MOMEP), em 1998, e na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), em 2005.

Conselhos e segurança activa

Seus quadros estão capacitados para fornecer assessoramento, treinamento e apoio operacional altamente especializado a governos, embaixadas, organizações internacionais, organizações não governamentais e empresas multinacionais que atuam em ambientes operacionais complexos, ou seja, com real ou potencial existência de instabilidade, crise ou conflito armado.

Os assessores militares da empresa estão capacitados para atuarem no planejamento estratégico, operacional e tático ajustado as necessidades do cliente; domínio da moderna doutrina militar terrestre; avaliação e adestramento de forças de segurança; avaliação de risco e análise de ameaças; elaboração de planos de segurança; processos de transformação e reestruturação de forças de segurança; e a elaboração e gerenciamento de projetos estratégicos.

Na seara do treinamento, a empresa brasileira oferece adestramento individual básico e avançado; tiro com armamento individual e coletivo; formação e adestramento de caçadores (snipers); operações especiais, aeroterrestres, helitransportadas, de apoio à informação e de inteligência; operações policiais especiais; de ajuda humanitária e de apoio a desastres naturais; desminagem e operações em terreno urbano.

Operacionalmente, a PMC brasileira é capaz de atuar com seus quadros em missões que envolvam comando, controle, comunicações, computação, inteligência, vigilância e reconhecimento (C4IVR); operações especiais, inclusive contraterrorismo e combate ao narcotráfico; contrainsurgência; operações aeroterrestres, aerotransportadas e helitransportadas; evacuação de não combatentes; operações de inteligência e apoio à informação; operações de pacificação; segurança e proteção pessoal (autoridades, diplomatas, membros de organizações internacionais e humanitárias, executivos e funcionários de empresas multinacionais, etc.); escolta de comboios de suprimentos e de ajuda humanitária; segurança de instalações estratégicas e de infraestruturas críticas; segurança de eleições; segurança de grandes eventos, tais como Olimpíadas e Copa do Mundo de Futebol; logística operacional.

Imagens: Aquila International / Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto