menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Programa LAS

USAF ordena à Embraer seis A-29 Super Tucano para o Afeganistão

Na Força Aérea Afegã o A-29 já realiza missões de treinamento avançado em voo, reconhecimento aéreo e missões de ataque ao solo.

Na Força Aérea Afegã o A-29 já realiza missões de treinamento avançado em voo, reconhecimento aéreo e missões de ataque ao solo.

26/10/2017 | Jacksonville, Flórida

Roberto Caiafa

A Embraer Defesa & Segurança e sua parceira Sierra Nevada Corporation (SNC) receberam da Força Aérea Norte-Americana (United States Air Force, USAF), gestora do Programa LAS, uma encomenda para mais seis turboélices de ataque leve A-29 Super Tucano destinados ao Afeganistão.

Na Força Aérea Afegã o A-29 já realiza missões de treinamento avançado em voo, reconhecimento aéreo e missões de ataque ao solo/apoio aéreo aproximado (CAS) em suporte a tropas no solo engajadas contra insurgentes.

A produção dos seis exemplares deve começar imediatamente em Jacksonville, Flórida. Com isso, o programa LAS totaliza 26 aeronaves encomendadas/entregues até o momento.

“Acreditamos que essa decisão demonstra que o A-29 Super Tucano é a melhor aeronave para operações de apoio aéreo tático, como também a solução comprovadamente mais confiável e econômica para cenários de contrainsurgência e de guerras não convencionais”, afirma Jackson Schneider, presidente e CEO...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje