menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Reportagem INFODEFENSA

Do criticado HMS Ocean ao elogiado PHM Atlantic

O Nau-Capitânea da Esquadra Brasileira: o helicóptero naval como sistema de armas principal do navio.

O Nau-Capitânea da Esquadra Brasileira: o helicóptero naval como sistema de armas principal do navio.

31/08/2018 | Rio de Janeiro

Roberto Caiafa

O Ex-HMS Ocean, agora rebatizado PHM Atlântico (ou A-140), sempre recebeu críticas devido a sua baixa velocidade máxima sustentável.

Outras tantas informações desabonadoras sobre o navio, insistentemente repassadas por fontes contaminadas (em 2017) serviram apenas para mascarar, hoje se sabe, a verdadeira “batalha” travada pela Marinha do Brasil nos portos e gabinetes da Rainha naquela época: vencer a resistência de muitos setores dentro da Royal Navy declaradamente contrários a efetivação do negócio entre o Brasil e o Reino Unido envolvendo o navio.

Mesmo após o envio de mais de 300 brasileiros em grupos para a Inglaterra, onde receberam treinamentos específicos para trazerem o navio para a sua nova casa, a cidade do Rio de Janeiro, a resistência a sua venda continuou movimentando a agenda política do Governo Britânico.

Os treinamentos FOST...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje