menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Construção de um novo estaleiro

A DGS Defense começará sua atividade nos EUA em janeiro de 2019

Embarcación Tubular Rígida Híbrida DGS 888 RAPTOR

Embarcación Tubular Rígida Híbrida DGS 888 RAPTOR

20/12/2018 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

DGS DefenseEmpresa Estratégica de Defesa com sede no Rio de Janeiro, inicia suas atividades nos Estados Unidos, na cidade de Miramar (condado de Broward, na Flórida), a partir de janeiro de 2019.

O convite para se estabelecer em território norte-americano partiu do governo dos EUA e foi resultado de um longo processo de reuniões com o Departamento de Defesa dos EUA (DoD), por intermédio do Foreign Comparative Testing Program (FCT Program), Marinha, Exército e da Guarda Costeira dos EUA (USCG – Homeland Security), entre outros órgãos que compõe a estrutura de segurança pública daquele país.

Hoje, a DGS é um grupo formado por quatro empresas, sendo duas no Brasil (DGS Defense e Stark Marine) e as duas que vão operar nos EUA (DGS Defense Corp e DGS Monster Boat Corp).

O empresário Abilio Di Gerardi Mendes, fundador da DGS e hoje Chairman do Grupo DGS, está se transferindo para os EUA, onde vai dirigir as atividades das empresas do grupo lá estabelecidas.

Fuad Gatti Kouri, Capitão de Mar e Guerra da Reserva da Marinha do Brasil, e atuando desde 2016 como diretor comercial do estaleiro, assumiu o cargo de diretor executivo (CEO) da DGS Defense.

Uma DGS 888 Raptor junto ao K-11 Felinto Pery, Protegendo o perímetro de segurança durante a Cerimônia de entrega do S-40 Riachuelo em Itaguaí (RJ).

Com essa restruturação, o Grupo DGS dá o primeiro passo em sua estratégia de conquistar mercados internacionais.

A direção do grupo também visa criar escala de crescimento, fortalecendo suas empresas através do intercâmbio tecnológico e parcerias com outras empresas e universidades, brasileiras e americanas. Projetada e construída no Rio de Janeiro, a Embarcação Tubular Rígida Híbrida DGS 888 RAPTOR, utiliza como matéria prima um composto termoplástico híbrido de alto peso e ultra-alto peso molecular.

O grupo DGS vai levar para o mercado norte-americano suas exclusivas Embarcações Tubulares Rígidas Híbridas – Extreme Hull (ETRH’s – XH®), usadas com sucesso em várias operações militares no mundo, especialmente pela Marinha do Brasil. Atualmente, o principal produto da DGS Defense é o Raptor: uma família de embarcações táticas multimissão composta pelos modelos DGS 650 Raptor, DGS 777 Raptor e DGS 888 Raptor M2

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje