Marinha do Brasil adquire três Airbus Helicopters H135M
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Marinha do Brasil adquire três Airbus Helicopters H135M

Infodefensa voou o H135 durante o demotour do modelo no Brasil.
|

A Helibras anunciou nesta quinta-feira (21) a assinatura de um contrato com a Marinha do Brasil (MB) para a entrega de três helicópteros Airbus H135.

As aeronaves serão destinadas ao 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1), baseado em São Pedro da Aldeia (RJ).

Os novos modelos vão substituir os atuais AS355 Esquilo Biturbina (UH-13 na sigla da Marinha), operados pela Marinha desde 1986.

O H135 é um dos modelos mais requisitados atualmente em seu segmento.

A aeronave encomendada pela Marinha é um helicóptero utilitário biturbina leve e pode cumprir uma série de tarefas.

Entre suas principais missões com clientes militares então voos de transporte de pessoal e cargas, busca e salvamento, inspeção naval e, em especial, evacuação aeromédica: dois dos três helicópteros adquiridos pela MB estão equipados com kits aeromédicos.

O novo helicóptero utilitário da Marinha também pode, no futuro, participar de missões do Destacamento Aéreo da Missão Antártica Brasileira.

Essa tarefa já foi realizada pelos UH-13, embarcados em navios da Marinha Brasileira.

“Essa assinatura amplia e consolida a parceria de mais de 40 anos que temos com a Marinha do Brasil, ressaltando que também foi nosso primeiro cliente no país, com a aquisição dos Esquilos, em operação até hoje. O modelo possui um dos menores custos de operação de sua categoria e um excelente índice de disponibilidade, sendo o helicóptero ideal para atender as exigentes missões e necessidades da Marinha”, afirma Richard Marelli, presidente da Helibras e Head of Country da Airbus no Brasil.

Acessórios

As aeronaves passarão por adaptações na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), para atender aos requisitos de missões da Marinha, tais como instalação de gancho, flutuador, guincho, radar meteorológico, entre outros.

Atualmente, cerca de 130 unidades desse modelo estão sendo utilizadas pelas Marinhas de vários países como Alemanha, Austrália, Espanha Japão e Reino Unido.

O H135 é uma aeronave de última geração, conhecida por sua alta resistência, baixos níveis de ruído e versatilidade.

Possui capacidade para até 8 passageiros, conta com dois motores Arrius 2B2PLUS, da fabricante SAFRAN, equipados com FADEC, capacidade de voo por instrumentos (IFR), podendo pousar em praticamente qualquer terreno, sendo capaz de cumprir uma ampla gama de missões.

Imagens: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto