menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

LAAD 2019

Mac Jee apresentará o protótipo do Armadillo TA-2 na feira do Rio


Prototipo del Armadillo TA-2 y bombas guiadas por GPS (LAAD 2019)


20/03/2019 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

Durante a Mostra Internacional LAAD 2019, que começa no dia dois de abril no Riocentro (RJ), a brasileira Mac Jee exibirá em seu estande com 200 m² o primeiro protótipo funcional do ARMADILLO© TA2, um sistema de posicionamento e lançamento de foguetes operado manualmente ou automático, projetado para se retrair integralmente em seu veículo lançador durante a fase não ofensiva.

Com sua capacidade de esconder o sistema completo, pode ser confundido com qualquer veículo de patrulha 4X4 padrão.

Cada módulo TA-2 (casulo) possui 16 foguetes de 70 mm oferecendo maior segurança e proteção, transporte fácil e seguro, armazenamento eficiente e manutenção otimizada.

O ARMADILLO© assim configurado apresenta três módulos em sua plataforma de lançamento (ready to use) + três módulos em seu compartimento de munições de recarga rápida, totalizando quase 100 foguetes. Isso faz do ARMADILLO© o veículo leve com maior poder de fogo do mundo.

E a Mac Jee traz muito mais para a LAAD 2019

 

Em conversa com a reportagem de Infodefensa, Simon Jeanot, diretor presidente da empresa, acrescentou "Além do protótipo do Armadillo TA-2, que será ensaiado no CAEx após a feira, realizando uma campanha de tiro real, apresentaremos a nossa linha de munições militares, incluindo as bombas de aviação da família MK.

Durante a feira, uma bomba MK.84 de 2.000 libras (907 Kg) será exposta com o seu kit de guiamento GPS (fornecido pela Mac Jee) anexado a cauda do artefato.

Esse sistema de alta precisão transforma "bombas burras" em armas inteligentes capazes de atacar alvos específicos como casamatas, bunkers, posições fortificadas/endurecidas e outros tipos de alvos estacionários com grande eficiência".

O portifólio de produtos da Mac Jee na LAAD 2019 também incluirá, segundo Jeanot " baterias SAFT, criadas para atender os setores militar, naval, aeronáutico e espacial; sistemas de cablagem fabricados pela Mac Jee dentro de rígidas especificações militares; fabricação sob medida de equipamento eletrônico do tipo rack, caixa de distribuição, armário elétrico e outros; fornecimento de conectores restrito a uso militar e sob licença de exportação; instrumentação de ensaios em voo (e consultoria); monitores militares robustecidos, sensores optrônicos e soluções para testes de cablagens", finaliza o empresário.

A Mac Jee é uma empresa criada com o propósito de comercializar componentes militares de fabricação européia na América do Sul.

Além da distribuição de conectores especiais, eletrônica de bordo e monitores, a empresa também oferece projetos especiais de cablagens, desenvolvimento de sistemas eletrônicos de alta complexidade e manutenção e modernização de sistemas de armamentos e radares.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje