menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

PEE Astros 2020

Rheinmetall vai fornecer dois diretores de tiro Fieldguard 3 para o Brasil

Duas Unidades Controladora de Fuego (AV-UCF) foram entregues em setembro de 2018.

Duas Unidades Controladora de Fuego (AV-UCF) foram entregues em setembro de 2018.

27/05/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

A Rheinmetall Air Defense, subsidiária do Rheinmetall Group, com sede em Düsseldorf, recebeu um pedido para o fornecimento do sistema de direção de tiro Fieldguard 3 de um grande contratante de defesa brasileiro (Programa Estratégico do Exército Astros 2020).

O Fieldguard é um sistema ativo de controle de fogo, cujos sensores especiais permitem registrar/medir a trajetória dos projéteis, garantindo, assim, a máxima precisão ao engajar os alvos.

O Forte Santa Bárbara, que reúne o já equipado 6º GMF e o recém ativado 16º GMF, está expandindo sua capacidade em mais dois sistemas para o 16º GMF, com a Rheinmetall atuando como subcontratada da brasileira Avibras, a main contractor do Sistema Astros 2020.

O novo pedido foi registrado em março de 2019.

O programa foi deslanchado em 2012 em parceria com a Avibras do Brasil para equipar o sistema de lançadores múltiplos de foguetes Astros 2020.

O sistema de medição/rastreamento e direção de tiro Fieldguard 3 pode cobrir faixas de até 100 quilômetros.

A cooperação aberta e profissional da Rheinmetall com a Avibras foi saudada como um exemplo clássico de efetiva cooperação internacional em defesa.

Ambas as empresas veem potencial de crescimento adicional para o sistema em vários países clientes, especialmente na Ásia e no mundo árabe.

O pedido ressalta mais uma vez a excelente experiência da Rheinmetall no campo da defesa aérea e sistemas de sensores relacionados.

Imagens: Roberto Caiafa / Avibras.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje