Rheinmetall vai fornecer dois diretores de tiro Fieldguard 3 para o Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Rheinmetall vai fornecer dois diretores de tiro Fieldguard 3 para o Brasil

Dos Unidades Controladora de Fuego AV-UCF fueron entregadas en 2018.
|

A Rheinmetall Air Defense, subsidiária do Rheinmetall Group, com sede em Düsseldorf, recebeu um pedido para o fornecimento do sistema de direção de tiro Fieldguard 3 de um grande contratante de defesa brasileiro (Programa Estratégico do Exército Astros 2020).

O Fieldguard é um sistema ativo de controle de fogo, cujos sensores especiais permitem registrar/medir a trajetória dos projéteis, garantindo, assim, a máxima precisão ao engajar os alvos.

O Forte Santa Bárbara, que reúne o já equipado 6º GMF e o recém ativado 16º GMF, está expandindo sua capacidade em mais dois sistemas para o 16º GMF, com a Rheinmetall atuando como subcontratada da brasileira Avibras, a main contractor do Sistema Astros 2020.

O novo pedido foi registrado em março de 2019.

O programa foi deslanchado em 2012 em parceria com a Avibras do Brasil para equipar o sistema de lançadores múltiplos de foguetes Astros 2020.

O sistema de medição/rastreamento e direção de tiro Fieldguard 3 pode cobrir faixas de até 100 quilômetros.

A cooperação aberta e profissional da Rheinmetall com a Avibras foi saudada como um exemplo clássico de efetiva cooperação internacional em defesa.

Ambas as empresas veem potencial de crescimento adicional para o sistema em vários países clientes, especialmente na Ásia e no mundo árabe.

O pedido ressalta mais uma vez a excelente experiência da Rheinmetall no campo da defesa aérea e sistemas de sensores relacionados.

Imagens: Roberto Caiafa / Avibras.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto