menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Projeto Fênix (Siconta Mk II)

Akaer modernizará os consoles do sistema de combate da classe Niterói brasileira

Duas Fragatas Classe Niterói navegando juntas: escoltas preciosas.

Duas Fragatas Classe Niterói navegando juntas: escoltas preciosas.

06/06/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

A brasileira Akaer foi selecionada pela CONSUB para realizar a revitalização dos consoles que fazem parte do Sistema de Gerenciamento de Combate SICONTA Mk II Mod.1 instalado em três Fragatas Classe Niterói da Marinha do Brasil.

“É gratificante contribuir com o nosso expertise em um projeto de tamanha relevância para a soberania nacional, trabalhando em parceria com a CONSUB”, declarou o presidente e CEO da Akaer, Cesar Augusto Teixeira Andrade e Silva.

Fundada em 1992, a holding Akaer é composta pela Akaer Engenharia; pela Troya, dedicada ao projeto, desenvolvimento e fabricação de ferramental, plataformas e automação; Akros, o braço industrial dedicado a integrar a industrialização e manufatura de produtos de alta tecnologia; Equatorial, responsável pelo desenvolvimento, projeto e integração de sistemas espaciais e carga útil para satélites; e pela Opto Space & Defense, voltada para o desenvolvimento de projeto e integração de tecnologias e produtos optrônicos.

O grupo conta com uma estrutura de 18.000 m² de área construída, seis prédios e capacidade para cerca de dois mil funcionários, capaz de absorver uma industrialização avançada com foco na alta tecnologia, o que a permite atuar em todo o ciclo de desenvolvimento, qualificação e fabricação de optrônicos para espaço e defesa.

A empresa é desenvolvedora de produtos e integradora de primeiro nível para os setores aeronáutico, espacial e de defesa e atende os grandes players mundiais do setor como Embraer, Boeing e Airbus.

A Akaer também participa de projetos estratégicos para o Brasil como o cargueiro KC-390, da Embraer, o caça Gripen NG da Saab, e as câmeras MUX e WFI para os satélites do programa CBERS.

A CONSUB, responsável por executar o Projeto FÊNIX, gerencia a modernização do hardware e software, prolongando a vida útil dos principais navios de escolta da Esquadra Brasileira na atualidade.

A empresa e a Marinha do Brasil assinaram, em 7 de novembro de 2018, o Termo Aditivo ao contrato de modernização do SICONTA MK II das Fragatas Classe Niterói (FCN).

Parte do Projeto ‘Fênix’, o contrato prevê a atualização, através da CONSUB, do hardware e do software do Sistema de Gerenciamento de Combate de três Fragatas com duração prevista de três anos.

A CONSUB é a única Empresa Estratégica de Defesa brasileira com experiência em desenvolvimento, instalação, testes e operação em Sistemas de Gerenciamento de Combate Naval, tendo sido responsável pela última modernização realizada nas Fragatas Classe Niterói (FCN).

Imagens: CONSUB/AKAER/Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje