Akaer modernizará os consoles do sistema de combate da classe Niterói brasileira
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Akaer modernizará os consoles do sistema de combate da classe Niterói brasileira

Duas Fragatas Classe Niterói navegando juntas: escoltas preciosas.
|

A brasileira Akaer foi selecionada pela CONSUB para realizar a revitalização dos consoles que fazem parte do Sistema de Gerenciamento de Combate SICONTA Mk II Mod.1 instalado em três Fragatas Classe Niterói da Marinha do Brasil.

“É gratificante contribuir com o nosso expertise em um projeto de tamanha relevância para a soberania nacional, trabalhando em parceria com a CONSUB”, declarou o presidente e CEO da Akaer, Cesar Augusto Teixeira Andrade e Silva.

Fundada em 1992, a holding Akaer é composta pela Akaer Engenharia; pela Troya, dedicada ao projeto, desenvolvimento e fabricação de ferramental, plataformas e automação; Akros, o braço industrial dedicado a integrar a industrialização e manufatura de produtos de alta tecnologia; Equatorial, responsável pelo desenvolvimento, projeto e integração de sistemas espaciais e carga útil para satélites; e pela Opto Space & Defense, voltada para o desenvolvimento de projeto e integração de tecnologias e produtos optrônicos.

O grupo conta com uma estrutura de 18.000 m² de área construída, seis prédios e capacidade para cerca de dois mil funcionários, capaz de absorver uma industrialização avançada com foco na alta tecnologia, o que a permite atuar em todo o ciclo de desenvolvimento, qualificação e fabricação de optrônicos para espaço e defesa.

A empresa é desenvolvedora de produtos e integradora de primeiro nível para os setores aeronáutico, espacial e de defesa e atende os grandes players mundiais do setor como Embraer, Boeing e Airbus.

A Akaer também participa de projetos estratégicos para o Brasil como o cargueiro KC-390, da Embraer, o caça Gripen NG da Saab, e as câmeras MUX e WFI para os satélites do programa CBERS.

A CONSUB, responsável por executar o Projeto FÊNIX, gerencia a modernização do hardware e software, prolongando a vida útil dos principais navios de escolta da Esquadra Brasileira na atualidade.

A empresa e a Marinha do Brasil assinaram, em 7 de novembro de 2018, o Termo Aditivo ao contrato de modernização do SICONTA MK II das Fragatas Classe Niterói (FCN).

Parte do Projeto ‘Fênix’, o contrato prevê a atualização, através da CONSUB, do hardware e do software do Sistema de Gerenciamento de Combate de três Fragatas com duração prevista de três anos.

A CONSUB é a única Empresa Estratégica de Defesa brasileira com experiência em desenvolvimento, instalação, testes e operação em Sistemas de Gerenciamento de Combate Naval, tendo sido responsável pela última modernização realizada nas Fragatas Classe Niterói (FCN).

Imagens: CONSUB/AKAER/Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto