menú responsive
AMÉRICA | Plataformas
-/5 | 0 votos

Jato brasileiro substituirá o C-130 Hercules na FAP

Portugal confirma a compra de cinco KC-390

O anúncio acontece após o grande sucesso do avião no PAS 2019.

O anúncio acontece após o grande sucesso do avião no PAS 2019.

12/07/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

O Governo de Portugal confirmou a compra de cinco aeronaves de transporte militar Embraer Defesa & Segurança KC-390.

Os novos aviões substituirão os antigos quadrimotores C-130H Hercules atualmente em serviço no Esquadrão 501 “Bisontes” da Força Aérea Portuguesa (FAP).

No comunicado do Conselho de Ministros do Governo Português, publicado no dia 11/07, lê-se “O Conselho de Ministros do Governo Português aprovou hoje (11/07) a aquisição de cinco aeronaves EDS KC-390, assim como a contratação dos serviços de suporte logístico das aeronaves, manutenção do simulador de voo e aquisição dos equipamentos de guerra eletrônica, com as configurações e especificações técnicas, operacionais e logísticas definidas pela Força Aérea, reforçando as atuais capacidades de transporte aéreo, busca e salvamento, evacuações sanitárias e apoio a cidadãos nacionais, nomeadamente entre o Continente e os Arquipélagos, incluindo-se, também, as capacidades adicionais de reabastecimento em voo e de combate a incêndios florestais, possibilitando que Portugal disponha de aeronaves com função dual (civil e militar) atendendo assim as necessidades permanentes do país”.

E o comunicado prossegue “As características únicas da aeronave KC-390 estabelecem um novo padrão para o transporte militar estratégico, constituindo-se na solução que satisfaz integralmente os requisitos definidos pelo Estado Português, bem como os exigidos para participação nas operações militares lançadas pelas alianças que Portugal faz parte”.

Embraer KC-390 é um transporte tático/logístico com capacidade para realizar reabastecimento em voo, e foi desenvolvido e fabricado pela Embraer Defesa e Segurança atendendo a uma encomenda brasileira de 28 aeronaves.

O modelo estabeleceu um novo padrão para o transporte militar médio, atendendo os requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira, que precisava de um novo transporte para substituir os vetustos C-130 Hercules.

É também o maior avião produzido na América Latina.

Imagens: Roberto Caiafa/EDS.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje