Polícia de São Paulo adquire 160 drones
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Polícia de São Paulo adquire 160 drones

DJI MAVIC ZOOM: 100 kits completos para PMESP
|

A Polícia Militar de São Paulo adquiriu por meio da Lei de Registro de Preços o valor de até 160 Drones, divididos em 2 lotes: Básico e Avançado.

Na primeira etapa, foram comprometidos 100 kits completos DJI MAVIC ZOOM: lote 1 (básico) e 5 kits completos DJI MATRICE 210 (avançado), incluindo 30 câmeras com zoom e câmera térmica.

A entrega prevista dos equipamentos é de até 120 dias, pela empresa brasileira Grupo Bembras.

É sem dúvida uma das maiores aquisições de forças policiais na América Latina.

É importante destacar que um dos requisitos do Edital foi a necessidade de comprovar a transmissão ao vivo das imagens geradas pelos drones nas operações policiais ao Comando da Polícia (COPOM) de São Paulo.

Outra inovação tecnológica, capaz de controlar e comandar todos os drones em vôo, em uma plataforma em nuvem utilizando a rede 3G/4G, acompanhando o desempenho, o posicionamento dos drones, a manutenção e o controle do equipamento e a eficiência durante a missão, é o CARBYNE (Sistema de Emergência – Plataforma em Nuvem).

Tudo isso integrando as imagens dos drones diretamente com os celulares dos policiais, com as câmeras das cidades, com as câmeras dos cidadãos (em caso de emergência), e ainda fazendo o reconhecimento facial por qualquer destes canais de transmissão ao vivo.

A plataforma em nuvem para sistemas de comando e controle inteligente permite que os cidadãos solicitantes de serviços de emergência estabeleçam um contato em tempo real por vídeo, áudio, e localização em GPS.

Analisar e processar o que está acontecendo em tempo real, colaborando com o planejamento das missões, prevendo os recursos a serem empregados, fornecendo o suporte preciso necessário, reduzindo os desperdícios, aumentando a confiança da população, são algumas qualidades do CARBYNE.

O sistema também consegue reduzir sensivelmente os pontos frágeis e pontos “cegos” na área de Segurança Pública, aumentando sensivelmente a eficiência da segurança ao utilizar o reconhecimento facial dentro da plataforma, mesmo em condições climáticas desfavoráveis, ou em caso de indivíduos utilizando camuflagem ou através de imagens transmitidas via televisão.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto