menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Bembras Group

Polícia de São Paulo adquire 160 drones

DJI MAVIC ZOOM: 100 kits completos para a PMESP

DJI MAVIC ZOOM: 100 kits completos para a PMESP

23/10/2019 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Polícia Militar de São Paulo adquiriu por meio da Lei de Registro de Preços o valor de até 160 Drones, divididos em 2 lotes: Básico e Avançado.

Na primeira etapa, foram comprometidos 100 kits completos DJI MAVIC ZOOM: lote 1 (básico) e 5 kits completos DJI MATRICE 210 (avançado), incluindo 30 câmeras com zoom e câmera térmica.

A entrega prevista dos equipamentos é de até 120 dias, pela empresa brasileira Grupo Bembras.

É sem dúvida uma das maiores aquisições de forças policiais na América Latina.

É importante destacar que um dos requisitos do Edital foi a necessidade de comprovar a transmissão ao vivo das imagens geradas pelos drones nas operações policiais ao Comando da Polícia (COPOM) de São Paulo.

Outra inovação tecnológica, capaz de controlar e comandar todos os drones em vôo, em uma plataforma em nuvem utilizando a rede 3G/4G, acompanhando o desempenho, o posicionamento dos drones, a manutenção e o controle do equipamento e a eficiência durante a missão, é o CARBYNE (Sistema de Emergência – Plataforma em Nuvem). 

Tudo isso integrando as imagens dos drones diretamente com os celulares dos policiais, com as câmeras das cidades, com as câmeras dos cidadãos (em caso de emergência), e ainda fazendo o reconhecimento facial por qualquer destes canais de transmissão ao vivo. 

A plataforma em nuvem para sistemas de comando e controle inteligente permite que os cidadãos solicitantes de serviços de emergência estabeleçam um contato em tempo real por vídeo, áudio, e localização em GPS.

Analisar e processar o que está acontecendo em tempo real, colaborando com o planejamento das missões, prevendo os recursos a serem empregados, fornecendo o suporte preciso necessário, reduzindo os desperdícios, aumentando a confiança da população, são algumas qualidades do CARBYNE.

O sistema também consegue reduzir sensivelmente os pontos frágeis e pontos “cegos” na área de Segurança Pública, aumentando sensivelmente a eficiência da segurança ao utilizar o reconhecimento facial dentro da plataforma, mesmo em condições climáticas desfavoráveis, ou em caso de indivíduos utilizando camuflagem ou através de imagens transmitidas via televisão.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje