menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Avião será empregado na logística de tropas isoladas da Amazônia

Exército Brasileiro autoriza compra de seis C-23B Sherpa

O C-23B Sherpa tem um longo histórico transportando carga em regiões de clima tropical

O C-23B Sherpa tem um longo histórico transportando carga em regiões de clima tropical

06/12/2019 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Reunião do Alto Comando do Exército Brasileiro, realizada no dia dois de dezembro, aprovou o programa da aeronave de asa fixa C-23B Sherpa, determinando que a Aviação do Exército realize a contratação de pessoal para formação de pilotos.

Serão investidos US$ 18 milhões de dólares para recolocação dos aviões em condições de voo, com a entrega do primeiro exemplar prevista para 2021.

Os seis Sherpa operacionais irão operar a partir do 4º Batalhão de Aviação do Exército em Manaus (AM).

Duas células adicionais do mesmo tipo de aeronave servirão de fonte de peças para reposição.

No 4º BAvEx, em Manaus, a construção de um novo hangar com capacidade para tratamento da carga e embarque nas aeronaves será construído, de modo a viabilizar a operação de asas fixas naquela base.

A Aviação do Exército deverá ampliar a capacidade logística da Força Terrestre na Amazônia, integrando com maior agilidade várias organizações militares, especialmente os Pelotões Especiais de Fronteira e unidades mais isoladas.

Imagens: Infodefensa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje