Marinha do Brasil recebe o terceiro helicóptero modernizado AH-11B Wild Lynx
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Marinha do Brasil recebe o terceiro helicóptero modernizado AH-11B Wild Lynx

O terceiro AH-11B Wild Lynx chega desmontado a São Pedro da Aldeia.
|

O 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque recebeu a terceira aeronave modernizada AH-11B Wild Lynx no último dia 10 de janeiro de 2020.

Matriculado N-4005, o terceiro AH-11B Wild Lynx terá pela frente, já na Base Aérea de São Pedro da Aldeia, as fases de montagem, aceitação e incorporação ao Setor Operativo da Marinha do Brasil (Aviação Naval).

O EsqdHA-1 deverá dar prosseguimento ao processo de transição de pilotos para o novo modelo, agora dispondo de três máquinas atuando na instrução e conversão operacional.

Esse processo teve início em fevereiro de 2019, quando ocorreram os primeiros voos de tripulações brasileiras com as duas aeronaves, N-4001 e N-4004, no Brasil.

A aeronave AH-11B amplia a capacidade de esclarecimento e ataque pois foi modernizada com novos motores CTS-800-4N, painel tipo Glass Cockpit compatível com Night Vision Goggles e novo sistema tático e de navegação.

As autodefesas incluem lançadores de chaff e flare (decoys), além do novo equipamento de Medida de Apoio de Guerra Eletrônica e Radar Warning Receiver (MAGE-RWR).

Enquanto os novos UH-15B ASuW armados com mísseis Exocet (posteriormente MANSUP) não forem entregues a Aviação Naval, os três AH-11B “Wild Lynx” seguem como os mais modernos da Aviação Naval, junto com os SH-16 Sea Hawk especializados em guerra anti-submarina.

Imagens: Marinha do Brasil.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto