menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Em Brasília

Brasil inaugura Centro de Operações Espaciais Principal


Brasil inaugura el Centro de Operaciones Espaciales Principales


 Ver galería de fotos

25/06/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O Centro de Operações Espaciais Principal (Cope), unidade responsável pelo monitoramento e controle dos satélites brasileiros, especialmente do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), foi inaugurado em Brasília com a presença do presidente Jair Bolsonaro e diversas autoridades.

O SGDC entrou em órbita em 2017 e é o único satélite brasileiro com capacidade de fornecer conexão de internet banda larga de alta velocidade em qualquer parte do território nacional.

De uso misto, civil e militar, o satélite também dá apoio às atividades das Forças Armadas em projetos estratégicos de defesa nacional.

O Cope já é considerado a instalação do setor público mais moderna do país e conta com sistemas de operação de última geração, capazes de manter seu funcionamento em qualquer situação crítica.     

"Todas essas obras e instalações foram concebidas com nível máximo de segurança e disponibilidade de rede, possuindo todos os...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje