Coronel Carla Lyrio Martins
15/10/2020 | Belo Horizonte
Roberto Valadares Caiafa
A Coronel Médica Carla Lyrio Martins, primeira mulher a comandar uma organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB), a Casa Gerontológica Brigadeiro Eduardo Gomes, onde assumiu em 2016, alcançou, alguns anos depois, outro feito inédito, a promoção ao posto de Brigadeiro, topo da carreira entre oficiais.
Com efeito a partir de 25 de novembro de 2020, a promoção a Oficial General foi decidida em reunião do Alto-Comando da Aeronáutica realizada em 7 de outubro de 2020 em Brasília, quando cinco nomes foram escolhidos para galgar ao Generalato, sendo três aviadores para o posto de Tenente-Brigadeiro do Ar e dois médicos para o posto de Brigadeiro Médico.
Entre os escolhidos está a atual Diretora do Hospital Central da Aeronáutica (HCA) a Coronel-Médica (Cel-Me) Carla Lyrio Martins, comando que assumiu em 22 de abril de 2020.
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
USAF emite nova requisição de proposta para o LAS
Esquadrão Harpia receberá mais dois helicópteros H-60 BlackHawk
Embraer vai mostrar o Super Tucano da Força Aérea da Mauritânia no Paris Air Show
Força Aérea Brasileira incorpora a nova aeronave P-3 AM de patrulha marítima
Força Aérea Brasileira estuda soluções preventivas da Defesa Cibernética