menú responsive
AMÉRICA | Personas
-/5 | 0 votos

Coronel Médica Carla Lyrio Martins

Força Aérea promove primeira militar mulher ao Generalato

Coronel Carla Lyrio Martins

Coronel Carla Lyrio Martins

15/10/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Coronel Médica Carla Lyrio Martins, primeira mulher a comandar uma organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB), a Casa Gerontológica Brigadeiro Eduardo Gomes, onde assumiu em 2016, alcançou, alguns anos depois, outro feito inédito, a promoção ao posto de Brigadeiro, topo da carreira entre oficiais.

Com efeito a partir de 25 de novembro de 2020, a promoção a Oficial General foi decidida em reunião do Alto-Comando da Aeronáutica realizada em 7 de outubro de 2020 em Brasília, quando cinco nomes foram escolhidos para galgar ao Generalato, sendo três aviadores para o posto de Tenente-Brigadeiro do Ar e dois médicos para o posto de Brigadeiro Médico.

Entre os escolhidos está a atual Diretora do Hospital Central da Aeronáutica (HCA) a Coronel-Médica (Cel-Me) Carla Lyrio Martins, comando que assumiu em 22 de abril de 2020.

Com a promoção, é natural e provável que a primeira Oficial General da FAB deva trabalhar na Diretoria de Saúde da Aeronáutica (Dirsa), igualmente localizada na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Imagens: Força Aérea Brasileira

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje