Brasil seleciona o radar 4D AESA da Hensoldt para equipar a fragata Tamandaré
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada >

Brasil seleciona o radar 4D AESA da Hensoldt para equipar a fragata Tamandaré

O radar escolhido, do tipo AESA 4D Hensoldt AG é da versão giratória.
|

A Marinha do Brasil, por intermédio da Diretoria-Geral do Material da Marinha, tornou público que o processo de definição dos armamentos, sensores e sistemas de propulsão e auxiliares que serão instalados nas futuras Fragatas Classe Tamandaré encontram-se em fase avançada de conclusão.


Os navios, construídos no Brasil pela Águas Azuis Construção Naval SPE LTDA, já apresentam delineadas as seguintes configurações:

Armamento

- MSA MBDA SEA CEPTOR- MSS MANSUP- Canhão Leonardo 76/62 MM SRGM- Canhão Rheinmetall Sea Snake 30MM- Sistema de lançamento de torpedo SEA TLS-TT- Sistema de Despistamento Terma C-Guard.

Sensores

- Radar de Busca Volumétrica Hensoldt TRS-4D ROT- Radar de Direção de Tiro Thales STIR 1.2- Sonar de Casco Atlas Elektronik ASO 713- Radar Busca de superfície Raytheon (Banda S);- MAGE MB/Omnisys Defensor MK3- Alças optrônicas: Safran Paseo XLR- Radares de Navegação Raytheon (Banda X).

Sistemas de Gerenciamento

- Sistema de Gerenciamento de Combate Atlas-ANCS- Sistema Integrado de Gerenciamento da Plataforma L3 Mapps

Propulsão

- Motor de Combustão principal MAN – 12V 28/33D STC

Fragatas Tamandaré

 


As Fragatas serão escoltas versáteis e de significativo poder combatente, capazes de se contraporem a múltiplas ameaças e destinadas à proteção do tráfego marítimo. 

Essas escoltas poderão realizar missões de defesa aproximada ou afastada do litoral brasileiro, com ênfase na fiscalização e proteção das atividades econômicas, principalmente a petrolífera e a pesqueira.

Os navios serão construídos com elevados índices de conteúdo local, incluindo a gestão do conhecimento e a consequente transferência de tecnologia com o acréscimo da mentalidade da gestão do ciclo de vida, proporcionando, portanto, um novo paradigma de manutenção e evolução de conhecimento para Marinha do Brasil.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto