Mirage 2000, F-16 y A-37 operam em Cruzex 2018
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Mirage 2000, F-16 y A-37 operam em Cruzex 2018

Os sete caças voaram em formação sobre os céus de Natal, acompanhando o litoral da cidade.
|

O maior exercício de guerra aérea simulada do hemisfério sul, a Cruzex 2018, realizou nesta terça em Natal (região nordeste do Brasil), um media flight voltado para profissionais de comunicação com un lutador Dassault Aviation Mirage 2000BP do Perú, dois Viper F-16 y un Cessna A-37B DragonFly do Uruguai.

Cerca de 44 profissionais, entre nacionais e estrangeiros, como Infodefensa.com, atuaram durante o voo. (Veja o Vídeo aqui)

A atividade envolveu sete aeronaves de caça em formação.

Voaram um Embraer A-1BM AMX modernizado e um Northrop F-5EM modernizado, dois Viper F-16 (USA e Chile), um A-37B DragonFly (Uruguai), um Dassault Mirage 2000BP biplace (Peru), um A-4K Skyhawk (AF-1B Falcão) da Marinha do Brasil, este fazendo o seu debut no exercício.

A aeronave paquera (base foto) foi um C-105 Amazonas do Esquadrão Arara. Outra novidade do media flight da Cruzex 2018 foi a foto ar-ar da missão ar-ar.

Um helicóptero H-225M (H-36 Caracal) da Força Aérea voou em ala com a formação, mas de cima, obtendo imagens exclusivas clicadas pelo talento fabiano sargento Johnson Barros, um dos mais renomados fotógrafos militares da atualidade, em todo o mundo.

A missão foi encerrada após 01:45 de voo e, no solo, o grupo de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas confraternizaram com a tripulação do C-105 Amazonas e integrantes do CECOMSAER, culminando com a realização da foto oficial dos “Eleitos 2018“, ou seja, aqueles que mereceram o privilégio de voar com a Força Aérea Brasileira na Cruzex 2018.

Imagens de Roberto Caiafa, Johnson Barros e Bianca Viol



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto