PMESP recebe quatro novos blindados israelenses
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

PMESP recebe quatro novos blindados israelenses

Blindado3
|

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) recebeu e acaba de colocar em serviço quatro novos blindados (com capacidade para oito policiais) do modelo Wolf (lobo, em inglês), fabricados pela israelense Hatehof.

A PMESP, maior corporação de polícia militar do Brasil, alinha mais de 100.000 mil homens em suas fileiras.

Hatehof Wolf

Trata-se de um blindado 4x4 multiuso, com base no chassi standart Ford F-550. Sua blindagem, desenvolvida pela israelense Rafael, usa material composto, aço e outros materiais, e seu design apresenta bons ângulos balísticos de proteção do habitáculo.

A viatura apresenta uma abertura no teto para o uso de uma metralhadora 7,62mm ou outros tipos de armamento como não letais. A blindagem resiste a tiros de armas leves, metralhadoras e cargas explosivas.

De concepção modular, essa proteção pode ser retirada e usada em outro chassi similar, caso esse tenha sofrido uma grande avaria, e a proteção balística pode ir até o nível V/PA-6. O carro pesa 8,6 toneladas (1,3 toneladas de carga útil).

O acesso se dá através de cinco portas amplas que facilitam o embarque e desembarque da tropa. As rodas reforçadas usam pneus run flat, e o veículo está dotado de motor diesel V-8 com 325 cavalos de potência (transmissão automática de cinco marchas, caixa de transferência de duas velocidades acionadas na cabine de comando).

Utilizado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) e outras forças militares e policiais em diversos países, cumpre missões como transporte de pessoal, patrulha de fronteira, garantia da lei e da ordem (GLO), veículo de intervenção rápida, manutenção da paz, veículo de evacuação médica (ambulância blindada) dentre outros.

Estes quatro veículos serão utilizados pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e Comandos e Operações Especiais (COE), unidades de elite da PMESP. Seu custo unitário é da ordem de R$ 1.400.000,00. Velozes, podem atingir até 140 km/h.

Imagem: PMESP/Tenente Santini



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto