Helibras entrega um novo helicóptero UH-15 Super Cougar para a Marinha do Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Helibras entrega um novo helicóptero UH-15 Super Cougar para a Marinha do Brasil

Imagens: Helibras
|

A Marinha do Brasil (MB) recebeu da Helibras a décima primeira aeronave UH-15 Super Cougar, com a matrícula N-7108 (Pégasus 08), de um total de dezesseis helicópteros H225M previstos em três versões.

A primeira versão, com oito exemplares já entregues com a incorporação do N-7108, é designada UH-15 Super Cougar e realiza missões de esclarecimento, SAR, apoio às Operações Anfíbias e Operações Especiais.

O N-7108 será operado pelo 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), em São Pedro da Aldeia/RJ.

A segunda versão, com três unidades designadas UH-15A Super Cougar entregues, realiza missões de Combate SAR (C-SAR), Busca e Salvamento (SAR), apoio às Operações Anfíbias e Operações Especiais.

A terceira versão, a mais sofisticada e onerosa de todo o programa H-XBR, compreende cinco helicópteros operacionais H225M Naval (ASuW), designados AH-15B.

A primeira aeronave do tipo, que recentemente lançou com sucesso um míssil anti-navio AM39 Exocet contra o casco de uma corveta desativada, deverá ser entregue oficialmente ao setor operativo no final de 2021.

Programa H-XBR

Em 2008, o Ministério da Defesa assinou com a Helibras um contrato para construção de 50 helicópteros H225M (anteriormente designado de EC-725), visando fornecer dezesseis helicópteros a cada força.

No âmbito do programa existem sete versões distintas, sendo três específicas da Marinha do Brasil, os UH-15, UH-15A e AH-15B.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto