Embraer entrega terceiro KC-390 Millennium a Força Aérea Brasileira
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Embraer entrega terceiro KC-390 Millennium a Força Aérea Brasileira

Os três KC390 entregues a FAB reunidos na ALA 2 em Anápolis. Imagens: FAB
|

O FAB 2855, terceira aeronave Embraer KC-390 Millennium fabricada para atender uma encomenda de 28 aviões feita pela Força Aérea Brasileira foi recebido por equipe formada de especialistas em diversas áreas na ALA 2, na Base Aérea de Anápolis no último sábado (27/06).

Todo o processo foi executado pela Embraer Defesa e Segurança no período compreendido entre 4 de maio e 26 de junho de 2020, atendendo os protocolos estabelecidos por organizações civis e militares para completar a entrega da aeronave de forma segura em um cenário de Pandemia do Novo Corona Vírus.

Os dois primeiros aviões completados foram entregues em setembro e dezembro de 2019.

O recebimento celebrou a realização do primeiro translado do KC-390 por tripulação exclusivamente composta por integrantes do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT).

O Comando de Preparo (COMPREP) foi o responsável pelo desenvolvimento da doutrina utilizada no preparo operacional dos tripulantes.

A entrega da aeronave aconteceu com o tradicional batismo feito por viaturas dos bombeiros da Base Aérea.

O FAB 2885 será somado às missões para as quais as outras duas unidades do KC-390 já estão sendo empregadas como o transporte aéreo logístico de insumos e equipamentos para combate e prevenção à COVID-19, dentro da Operação coordenada pelo Ministério da Defesa.

Maior avião militar desenvolvido e fabricado no hemisfério sul, o KC-390 tem capacidade de realizar missões de Transporte Aéreo Logístico, Reabastecimento em Voo (REVO), Evacuação Aeromédica, Busca e Salvamento, Combate a Incêndio em Voo, entre outras.

O Millennium foi desenvolvido para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira, provendo mobilidade estratégica às Forças de Defesa do Brasil.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto