Opto já tem os protótipos do monóculo Olhar prontos para o soldado brasileiro do futuro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Opto já tem os protótipos do monóculo Olhar prontos para o soldado brasileiro do futuro

Opto OLHAR 0
|

A brasileira Opto Tecnologia Optrônica apresentou ao Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), general de exército Décio Luís Schons, dois protótipos do Monóculo de Imagem Térmica OLHAR VDN-X1, ítem do Programa Cobra (Combatente Brasileiro), destinado a modernizar o equipamento da tropa em diversos níveis tecnológicos.

Cláudio Carvas (CEO da Opto) realizou uma apresentação institucional dos principais projetos da empresa, incluindo os dois protótipos do OLHAR VDN-X1 entregues dentro da chamada “Fase 1” do Projeto Cobra.

A obtenção do produto final envolve quatro fases distintas, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) com geração dos protótipos (fase atual), avaliação dos protótipos (ajustes), lote-piloto (industrialização), avaliação do lote piloto (testes operacionais).

O Monóculo OLHAR VDN-X1 foi projetado com avançada microeletrônica, mecânica de precisão e óptica para atender aos requisitos operacionais e técnicos homologados para o Sistema Combatente Brasileiro (COBRA).

Com massa e dimensões reduzidas, rápido acoplamento a armamentos e capacetes, permite ainda a troca de objetivas para execução de disparos de precisão, algo inédito no Exército Brasileiro.

A expectativa é que o equipamento atinja parâmetros de Detecção (D), Reconhecimento (R) e Identificação (I) compatíveis com os melhores monóculos termais similares existentes no mercado.

Imagens: Opto via DCT



Recomendamos