Confrapar adquire a XMobots via Fundo Aerotec
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Confrapar adquire a XMobots via Fundo Aerotec

Arator 5B más compacto; el Echar 20D y Nauru 500C: XMobots
|

A gestora de investimentos Confrapar anuncia sua mais nova adição ao portfólio de empresas: a XMobots, empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de RPAS (Drones Profissionais) voltados para o mercado de agricultura de precisão, geotecnologia, vigilância e logística.

Com aporte de R$ 30M a partir do Fundo Aerotec nos próximos dois meses, a companhia visa se consolidar como a principal referência brasileira e latino-americana no mercado de Drones.

Uma das metas do aporte é a instalação de uma fábrica de produção seriada no estado de Minas Gerais.

Uma empresa na vanguarda

A XMobots é a primeira empresa com equipamento autorizado pela ANAC a voar acima de 400 pés e a única do Brasil que desenvolve 100% da tecnologia embarcada em seus Drones, do hardware ao software, do autopiloto aos sistemas de análise de inteligência artificial.

Esses diferenciais tornaram a XMobots a maior companhia brasileira de drones, com cerca de 250 VANTs em operação em quase todos os estados do Brasil.

Hoje a XMobots conta com três modelos distintos de Drones, são eles: Arator 5B (mais compacto); o Echar 20D (grandes áreas) e Nauru 500C (VTOL híbrido).

Segundo Giovani Amianti, CEO da XMobots, nos próximos anos a empresa deverá desenvolver e certificar uma nova linha de Drones que promete criar uma disrupção no emprego da tecnologia, além de apoiar a ANAC com informações que auxiliem a Agência no complemento da legislação necessária para o crescimento do setor.

Imagens: XMobots / DroneShow



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto