Brasileira Mac Jee expõe na Arábia Saudita seu portfólio de munições aéreas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Brasileira Mac Jee expõe na Arábia Saudita seu portfólio de munições aéreas

Unnamed (1)
JF-17 Thunder lança uma munição inteligente Dagger da MAC JEE (Imagem: Mac Jee)
|

A brasileira Mac Jee, empresa integrante da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), apresenta em Riad, na Arábia Saudita (a partir do domingo 6/3) seu portifólio de armamentos no World Defense Show (WDS), que acontece até o dia 9 de março.

O grande destaque da MAC JEE na WDS é o sistema DAGGER, um kit inteligente para guiagem de munições aéreas do tipo GPB MK (general purpose bomb - mark 82 family) oferecido tanto no mercado nacional (Força Aérea Brasileira) quanto no mercado internacional de defesa e segurança. 

Trata-se de um kit de orientação de munição aérea com sensores eletrônicos e extensão de alcance (pode alcançar até 120 km) desenvolvido para atingir alvos fixos e móveis, incluindo terra, mar e alvos de longo alcance, com alta precisão. 

Macjee1

A linha de bombas BGB da família MK.81/82/83/84, da MAC JEE (Imagem: Roberto Caiafa)

Além disso, para preservar a segurança da aeronave e de sua tripulação, possui recursos que aumentam a segurança da operação. Os sensores avançados do DAGGER garantem alta precisão em ambientes hostis com pouca visibilidade, em diversas condições climáticas. 

Combinado com a aquisição automática de alvo, antena anti-spoofing e sistema inercial de alto grau, o equipamento detecta, classifica e fornece uma análise morfológica da cena para localizar e superar bloqueios ou falsificações de GPS, navegação e erros de localização de alvos.

A Mac Jee é responsável pela engenharia e produção do kit de orientação de acordo com as especificações militares mais recentes, incluindo a munição aérea de uso geral GPB 82 (tipo MK), espoletas mecânicas e eletrônicas, sensores, componentes e material energético, fornecendo uma linha de produtos completa aos clientes. 

Durante o evento, a Mac Jee também exibe os resultados da ampliação em sua infraestrutura e na produção de munições aéreas da série BGB, nas linhas 81, 82, 83, 84, além do modelo Anti-Bunker BPB 2000. 

Macjee2

A bomba Anti-Bunker BPB 2000 pode destruir alvos de grande importância (Imagem: Roberto Caiafa)

A empresa investiu milhões de reais na expansão de sua fábrica em Paraibuna, no interior de São Paulo, o que permite excelência operacional na entrega de contratos com grande volume de munições, ampliando assim o número de países que podem tornarem-se clientes da empresa brasileira. 

A WDS é uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo, em especial aos governos e lideranças da indústria de defesa, nossa capacidade produtiva e de inovação. O setor vive um bom momento para exportações e ganhar mais espaço no mercado global também significa aumentar ainda mais o nosso poder de investimento em território brasileiro”, afirma Alessandra Stefani, CEO do Grupo Mac Jee.

Todo o processo de produção das munições aéreas da Mac Jee é realizado inteiramente pela companhia, desde a criação do projeto inicial ao processo de forja à frio, carregamento com materiais energéticos, até a entrega ao cliente, garantindo a máxima eficácia dos produtos. 



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto