Ocorreu no Forte do Brum (cidade de Recife, capital de Pernambuco), a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para a implantação da nova Escola de Sargentos do Exército naquele Estado.
O protocolo de intenções foi assinado pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara e pelo Comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira.
O Comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira, e o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (Imagem: Exército Brasileiro)
Estiveram presentes na cerimônia militar integrantes do Alto Comando do Exército e autoridades civis convidadas.
A Nova Escola de Sargentos do Exército.
O projeto da nova escola tem grandes dimensões e deve abranger, além de Abreu e Lima, outros municípios pernambucanos, como Paudalho, Tracunhaém, Araçoiaba e Camaragibe.
O investimento previsto é de 1 bilhão de reais.
O comandante do Exército, o Governador de Pernambuco, o Comandante Militar do Nordeste e o Diretor do Forte do Brum, durante a cerimônia militar (Imagem: Exército Brasileiro)
Com um corpo docente de 1,8 mil militares, a nova escola do Exército formará militares para três segmentos principais: Combatentes, Logística e Aviação.
Esses grupos se dividem em 14 cursos de graduação.
A saber: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, e Comunicações (Combatentes); Intendência, Manutenção de Viatura Automóvel, Manutenção de Armamento, Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Saúde, Topografia e Música (Logística); e Mecânico de Helicópteros (Aviação).
A Nova Escola de Sargentos é apresentada como um empreendimento sustentável, economicamente viável, socialmente responsável e ambientalmente correto (Imagem: Exército Brasileiro)