Xmobots apresenta as capacidades de drone Nauru 500C ISR para as forças de segurança brasileiras
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Xmobots apresenta as capacidades de drone Nauru 500C ISR para as forças de segurança brasileiras

Instagram post 60
Representantes dos Orgãos de Segurança no teste de campo do Nauru 500C ISR. Foto: Xmobots
|

Na última segunda-feira (24/10), a empresa brasileira fabricante de drones, a XMobots, recebeu a visita de orgãos federais e estaduais como Fundação Nacional do Indio (Funai), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Santa Catarina.

Essas instituições estiveram presentes em São Carlos, no interior do Estado de São Paulo, para conferir as funcionalidades de um drone na linha de produtos multifuncionais desenvolvidos pela XMobots, o Nauru 500C ISR.

Instagram post 60 (1)

Instrutor da Xmobots explica o funcionamento dos sistemas do Nauru 500C ISR. Foto: Xmobots

Os órgãos visitantes também puderam conferir, em campo, voos de demonstração de missões de vigilância, com captura de imagens, em tempo real, registradas pela gimbal embarcada no Nauru, desenvolvido e fabricado pela própria Xmobots.

Configurado para operações BVLOS (Beyond Visual Line of Sight) acima de 400ft, o Nauru possui uma extraordinária autonomia de 4 horas de voo em sua versão híbrida (combustível + bateria) e 2 horas de voo em sua versão 100% elétrica. 

Sua capacidade de payload expandido possibilita embarcar um completo sistema ISR (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance), sendo uma ferramenta especial em missões voltadas à segurança e defesa.

Instagram post 60 (2)

Para operações de longa duração, o Nauru conta com a GCS (Ground Control Station). Foto: Xmobots

Em operações ISR, a necessidade de voos em locais hostis com infraestrutura reduzida ou insuficiente – como matas, cidades (zonas de risco) e rios – é uma premissa básica. Dessa forma, o Nauru reúne o melhor da tecnologia dos drones: a segurança e versatilidade do sistema VTOL (pouso e decolagem vertical) e a grande autonomia dos RPAs de asa fixa. 

O Nauru 500C ISR possui todos os diferenciais dos outros drones que levam a marca XMobots, como XPlanner, XCockpit, RTK L1 e L2 embarcado de fábrica, XMB Autopilot, entre outros. No entanto, um de seus maiores diferenciais é a sua configuração específica para aplicações ISR diurnas e noturnas, tornando o Nauru um RPA de extrema eficiência em operações de alto valor tático.

Instagram post 60 (5)

O Nauru 500C ISR é perfeito para as missões de inteligência nas estradas vigiadas pela PRF. Foto: Xmobots



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto