A Simtech, empresa de consultoria especializada em Defesa, juntamente com a sua parceira europeia MBDA Missile Systems, apresentam na 7ª Mostra BID em Brasília (DF), as mais recentes tecnologias de mísseis e sistema de mísseis para as Forças Armadas Brasileiras.
Durante a mostra, as empresas apresentarão um portfólio de sistemas de mísseis projetados para fornecer capacidades de combate aéreo de última geração, incluindo domínio do ar, defesa antiaérea terrestre e marítima e superioridade marítima.
O míssil ar-superfície AM 39 B2 Exocet, integrado ao helicóptero H225M. Foto: Roberto Caiafa
Dentre o portfólio de sistemas de mísseis da Marinha do Brasil estão o ar-superfície AM 39 B2 Exocet, integrado ao helicóptero H225M, e o superfície-ar CAMM Sea Ceptor, que irá equipar as futuras Fragatas Classe Tamandaré.
Além destes, será apresentado o míssil antinavio “Sea Venom”, lançado por helicóptero, que pode ser integrado ao setup de armamento do helicóptero AH-11B Wild Lynx da Aviação Naval, e o sistema Defesa Antiaérea Simbad-RC, especialmente indicado para armar navios de maior valor como defesa de ponto e aqueles de menor porte, como os navios-patrulha oceânicos, devido ao baixo peso do pedestal lançador e do míssil.
Lançamento de um míssil Sea Ceptor (CAMM). Foto: Arquivo Infodefensa
A Simtech, empresa brasileira, junto com sua parceira MBDA, terá um time de especialistas para apresentar produtos de seu portfólio, mostrar as suas credenciais e discutir oportunidades no segmento. “Trata-se de uma grande oportunidade de conhecer e trocar experiências com profissionais altamente qualificados, bem como de estreitar relacionamento com clientes do setor de defesa e segurança”, diz Cesar Lynch, CEO da empresa.
A Mostra BID Brasil é realizada pela ABIMDE – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, em parceria com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos).
O míssil Sea Venom sendo lançado de um helicóptero AW159 Lynx Wildcat . Imagem: MBDA