LAAD 2023 e a Avibras Aeroespacial e Defesa: Astros III, Astros AFC e Míssil Tático de Cruzeiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

LAAD 2023 e a Avibras Aeroespacial e Defesa: Astros III, Astros AFC e Míssil Tático de Cruzeiro

Astros3a
O novo Astros III utiliza plataforma 8x8 e pode disparar 12 foguetes guiados com 150km de alcance de forma autônoma. Foto: Avibras.
|

Especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas nas áreas de Defesa, Aeronáutica, Espaço, Eletrônica e Veicular, a Avibras Indústria Aeroespacial apresentou durante a LAAD Defense & Security 2023 seu portfólio de produtos com destaque para o ASTROS II MK6 (Sistema de Artilharia de Foguetes e Mísseis), passando pelo míssil tático de cruzeiro (MTC) capaz de neutralizar alvos até 300 km de distância e chegando ao novo ASTROS AFC (Autonomous Firing Calculation), versão atualizada com excelente custo-benefício, capaz de operar isoladamente ou em seção, apresentando lançadora de maior poder de fogo (seis foguetes SS-150 de 150km de alcance guiados a laser) e capacidade de calcular os elementos de tiro, efetuar o disparo e buscar abrigo (“Shoot & Scoot”), minimizandoos fogos de contrabateria.

Para comandar esse poder de fogo, o pacote C4ISTAR é escalável de Batalhão à Divisão baseado na experiência da Avibras em prontificar Sistemas de Comando e Controle ASTROS e suas interfaces para integração das funções de Inteligência, Vigilância, Busca de Alvo e Reconhecimento e ligação com Sistemas de Comando e Controle de escalões superiores.

POSTER ASTROS IIIABC

O advento do Astros III eleva o sistema a condição de concorrente direto do HIMARS. Imagem: Avibras

A família de Sistemas de Mísseis terra-terra, ar-terra, mar-terra e antinavio chega ao nível estratégico com o novo ASTROS III, conceito baseado em viatura 8x8 que dobra o poder de fogo do ASTROS AFC mantendo  o legado tecnológico do ASTROS MK6. 

Esse sistema mais pesado que o Astros MK6 é capaz de lançar foguetes balísticos, foguetes guiados, mísseis balísticos e mísseis táticos de cruzeiro, porém ainda é consideravelmente mais barato e simples de fabricar que os veículos transportadores, eretores lançadores (TEL) de toda uma geração de sistemas de mísseis e foguetes balísticos existentes no mercado internacional.

O Astros III utiliza plataforma veicular Tatra 8x8, e pode lançar quatro mísseis de cruzeiro, para citar um dos efeitos do aumento do poder de fogo dessa versão.

Sistemas de Mu00edsseis Mar Mar

O Míssil Tático de Cruzeiro Antinavio aumentará enormemente o poder de fogo das fragatas Tamandaré. Imagem: Avibras

Programa Espacial Brasileiro

A companhia também apresentou na LAAD 2023 o seu pioneirismo e a sua expertise na área espacial com o VSB-30, veículo suborbital de grande sucesso no Programa Espacial Brasileiro e o S50, o maior motor-foguete já fabricado no Brasil com 12 toneladas de propelente sólido e tecnologias inovadoras como o uso de fibra de carbono para a produção do envelope-motor, o que o torna mais leve e eficiente.

Com sua participação em mais esta edição, a Avibras reforça a sólida parceria e o comprometimento com as Forças Armadas do Brasil para o desenvolvimento de tecnologias de alto valor agregado que visam a soberania do País, como é o caso do míssil tático de cruzeiro em fase de certificação junto ao Exército Brasileiro, além de reforçar que é uma parceira confiável para impulsionar o conhecimento tecnológico de vanguarda tanto no Brasil quanto no exterior.

Img s50

O motor foguete S50 nas instalações da Avibras. Foto: Avibras.




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto