Embraer exibe dois KC-390 Millenium no Paris Air Show 2023
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >
Le Bourget

Embraer exibe dois KC-390 Millenium no Paris Air Show 2023

A empresa brasileira também apresentou na feira o A-29N Super Tucano NATO
Kctaodouble
Embraer C-390. Foto: Infodefensa.com
|

A Embraer Defesa e Segurança exibe sua aeronave de transporte KC-390 Millennium no Paris Air Show, que acontece entre os dias 19 e 25 de junho, buscando ampliar as exportações do modelo na Europa, após uma bem sucedida participação (com estande) nas festividades dos 100 Anos da AMI em Pratica de Mare, na Itália, no último fim de semana

A aeronave de transporte multimissão está sendo demonstrada em dose dupla, com um exemplar se apresentando em voo nas cores da Força Aérea Brasileira e outro, de exportação, sendo exibido na exposição estática nas cores da Força Aérea Portuguesa.

No mês de abril último a aeronave brasileira alcançou a Full Operational Capablities ou FOC, completando o seu desenvolvimento como produto apresentando 100% de funcionalidade em todas as capacidades previstas, o primeiro exemplar nessa configuração sendo entregue a FAB (a Força pretende elevar os outros KC-390 já entregues para esse padrão).

Kctao tuga pas 2023O grande destaque militar do estande da Embraer, o KC390 nas cores de Portugal. Foto: Infodefensa.com

Esta é a terceira participação do KC-390 no Salão de Bourget, descontada a pausa em 2021 causada pela Pandemia do Covid-19.  Nessa edição do Paris Air Show, o maior deafio para a equipe que atende o modelo é converter em vendas firmes o interesse que outras nações e organizações europeias vem demonstrando pelo moderno avião de transporte médio bimotor.

Em março desse ano, a Áustria participou de um encontro internacional de usuários do KC-390 Millennium buscando uma decisão sobre o substituto dos seus cansados Lockheed Martin C-130K Hercules adquiridos do Reino Unido de 2ª mão. 

A Força Aérea Austríaca necessita de pelo menos três aeronaves novas.  São considerados competidores do avião brasileiro nessa disputa as aeronaves C-130s excedentes e os bimotores medianos Leonardo C-27J Spartan e Airbus C295.

Kctao fab pas 2023Ostentando matrícula do fabricante (PT-ZNG) o KC390 da FAB escalado para se exibir em voo. Foto: Infodefensa.com

A-29N Super Tucano OTAN, outro destaque da Embraer está sendo apresentado de forma mais reservada como a solução mais indicada do ponto de vista custo por benefício (performance) para as necessidades de ataque leve, interdição do campo de batalha, caça helicópteros, apoio aéreo aproximado e treinamento avançado de pilotos, dentre outras missões para as quais o avião da Embraer é plenamente capaz, como confirma sua exitosa ficha de combate em diversos países operadores das versões anteriores do tipo.

O presidente-executivo da Embraer Defesa & Segurança, Bosco da Costa Junior, afirmou recentemente “esperamos ter o cliente lançador (do A-29N) ainda em 2023”. Entre os possíveis interessados no Super Tucano na Europa, o executivo indicou a Holanda e Portugal, ambos membros da OTAN, além da Áustria.

A29N1O A-29N Super Tucano OTAN deverá ser fabricado em Portugal. Foto: Infodefensa.com

Bosco apontou que existe um mercado potencial de US$ 6,5 bilhões para 500 aviões da categoria do Super Tucano nos próximos 20 anos. A Europa ainda é um mercado inexplorado pelo Super Tucano, ao contrário de outras regiões do mundo. Atualmente, existem em torno de 260 turboélices de ataque da Embraer em serviço em 16 países na África, América Latina, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e na América do Norte.

A29N2O demonstrador A-29N Papa Tango-Zulu Tango Uniform no estande da Embraer. Foto: Infodefensa.com



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto