​Akaer apresenta o futuro do setor de Defesa na LAAD 2024
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >
Inovação

​Akaer apresenta o futuro do setor de Defesa na LAAD 2024

A empresa anunciou o estabelecimento de sua segunda unidade de produção no futuro Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia
Satelite akaer
|

Akaer, empresa brasileira líder em inovação, é destaque em mais uma edição da LAAD Security & Defence, maior feira de Segurança e Defesa da América Latina, que acontece até esta quinta-feira (4), em São Paulo (SP).

Ela apresenta seu amplo portfólio de produtos (desenvolvidos com tecnologia 100% brasileira) no estande da FINEP, agência pública de fomento ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Akaer e FINEP têm um longo histórico de cooperação em projetos estratégicos para a soberania e o avanço tecnológico do Brasil.

Um dos resultados dessa parceria é o monóculo de imagem térmica OLHAR, equipamento que capta a emissão térmica de corpos e que pode ser usado para localizar pessoas, animais e objetos quentes mesmo em condições adversas, como ausência de iluminação, fumaça, poeira e nevoeiro, além de elementos de camuflagem. Por suas dimensões reduzidas, pode ser operado manualmente ou acoplado a capacetes e armas.

Satelite akaer1O SAT-VHR, satélite de alta resolução para observação terrestre, uma parceria da Akaer e Visiona (Embraer). Firma: Roberto Caiafa

Compromisso com a inovação

Outro produto desenvolvido pela Akaer com o apoio da FINEP foi a E3UCAM, câmera que equipa o VCUB1 (primeiro nanossatélite de alto desempenho 100% brasileiro levado ao espaço em abril de 2023, em parceria com a Visiona).

A empresa também lidera o desenvolvimento de um 'superdrone' de cargas com propulsão híbrida à base de hidrogênio e do futuro veículo lançador de nano e microssatélites, um marco para o Programa Espacial Brasileiro – projetos em estágio inicial que também contam com subvenção da FINEP.

“São produtos que demonstram o compromisso da Akaer com a pesquisa e a inovação, uma marca dos nossos 32 anos de história”, afirmou o CEO da empresa, Cesar Silva.

“Com o apoio da Finep, a Akaer impulsionou a pesquisa de produtos de alta tecnologia no Brasil. Isso contribuiu para que, recentemente, a empresa se tornasse a primeira Fornecedora Global de Nível 1 [Tier 1] 100% brasileira”, acrescentou.

A Akaer tem sede em São José dos Campos (SP) e escritórios comerciais em Portugal e na Turquia. 

Recentemente, a empresa anunciou a implantação de sua segunda unidade produtiva no futuro Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, em Salvador.

VCUB12VCUB1, primeiro nanossatélite de alto desempenho desenvolvido pela indústria brasileira. Firma: Akaer



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto