O Ministério da Defesa racionaliza compras na área de informática no triênio 2012-2015
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

O Ministério da Defesa racionaliza compras na área de informática no triênio 2012-2015

Information technology
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Representantes do Comitê de Tecnologia da Informação do Ministério da Defesa (Cotin/MD) aprovaram o novo Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) do órgão. O plano vai nortear ações referentes à gestão da Tecnologia de Informação (TI) e aos processos de aquisições e contratações na área de informática no triênio 2012/2015.

O Cotin é um colegiado formado por representantes da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), do gabinete do Ministro da Defesa, do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e da Divisão de Tecnologia da Informação (DIVTI).

A partir de agora, de acordo com o PDTIC, só serão realizadas compras que estejam contempladas no plano, o que possibilitará evitar desperdício de recursos públicos e melhorar o serviço prestado ao cidadão.

O PDTIC é um instrumento de planejamento e gestão de tecnologia. Sua elaboração atende a uma instrução do Tribunal de Contas da União (TCU), que prevê a adoção de novos procedimentos formalizados e padronizados para aquisição de material de informática para órgãos da administração pública federal.

Segundo o Comitê de Tecnologia da Informação do MD, o foco principal da iniciativa é a efetiva utilização da informação como suporte às práticas organizacionais. O desenvolvimento do projeto contou com a colaboração de todas as áreas da pasta. O levantamento de informações foi feito por meio de entrevista com coordenadores de áreas e usuários de informática, além de visitas a 62 setores estratégicos do ministério para troca de informações. O mapeamento identificou as necessidades de hardware, software, recursos humanos e financeiros.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto