Avio do Brasil inaugurou a linha de montagem do motor Spey Mk 807 dos caças A-1 AMX
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil >

Avio do Brasil inaugurou a linha de montagem do motor Spey Mk 807 dos caças A-1 AMX

SpeyMK807 AviodoBrasil
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Avio do Brasil, a empresa brasileira do Grupo Avio especializado em atividades de manutenção, assistência técnica e revisão (MR&O) de motores aeronáuticos, inaugurou na sua oficina instalada no Rio de Janeiro, a linha de desmontagem e montagem do motor aeronáutico Spey Mk 807, que equipa os caças A-1 AM-X da Força Aérea Brasileira. A cerimônia contou com a presença do comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro Juniti Saito, e de autoridades e membros do alto-comando da Aeronáutica, oficiais generais e comandantes de organizações militares.

A inauguração é o primeiro passo do projeto de recapacitação das operações da Avio no Brasil para a manutenção das turbinas Spey MK 807. Quando o banco de provas dos motores do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA SP) estiver qualificado, Avio do Brasil poderá começar a reparar alguns motores localmente. O projeto estará completo em 2014, quando atingir sua capacitação plena para a revisão geral dessas turbinas, incluindo os reparos das peças e a revisão geral, trazendo assim, independência completa do sistema jato de combate A-1 AMX para o País.

“Hoje celebramos um primeiro e importante passo no desenvolvimento de atividades da Avio no Brasil. Para nós é uma grande alegria iniciar os serviços de manutenção e revisão de turbinas Spey brasileiras, fornecendo um serviço adicional para a FAB” comentou Haroldo dos Santos, Diretor Presidente da Avio do Brasil. A empresa conta com a colaboração de cerca de 90 funcionários altamente qualificados, e possui uma função estratégica na área de Defesa, sendo responsável pela revisão dos motores dos caças Northrop F-5E/F e de outros aviões operados pela Força Aérea Brasileira.

Foto: Avio do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto