menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Por R$ 30 milhões

KC X2 finalmente deslancha

131129 brasil reabastecimiento ministerio defensa colombia 01 400x245

02/12/2013

(Infodefensa.com) São Paulo Membro da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) garantiu durante sessão deliberativa desta quarta-feira, 27 de novembro, aprovação de emenda ao Orçamento da União cujo teor garante à aquisição de aviões destinados a Força Aérea Brasileira (FAB). Com o aporte de R$30.000.000,00 (trinta milhões de reais), a Aeronáutica assegura a operação de aeronave especializada em realizar reabastecimentos de caças em pleno ar e que pode auxiliar no transporte de tropas e de cargas, cuja licitação ficou conhecida como KC X2.

A aquisição é uma reivindicação antiga da Aeronáutica, principalmente depois que alguns dos modelos similares que restavam na Base do Galeão no Rio de Janeiro foram desativados. Resolvemos ouvir o apelo da força aérea, que há muito tempo tem nos cobrado isso. É urgente a necessidade de substituir os KC-137, obsoletos e que custavam caro para serem mantidos,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje