Embraer Defesa & Segurança e o Programa A-1M
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Embraer Defesa & Segurança e o Programa A-1M

0 A 1M Photo Roberto Caiafa 5
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – O Esquadrão Adelphi recebeu na última segunda-feira (24/02), no Rio de Janeiro, a segunda aeronave A-1M AMX, tipo utilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em missões de ataque ao solo, ataque anti-superfície e reconhecimento.

O jato decolou das instalações da Embraer Defesa & Segurança (EDS) em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, e após 45 minutos de voo, chegou a Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Responsável pela implantação operacional da versão modernizada na FAB, o Esquadrão Adelphi (1º/16º GAV) deverá participar de todos os exercícios operacionais previstos para 2014 já atuando com os “novos” A-1M. O primeiro deles foi entregue ao esquadrão em setembro do ano passado (03/09), a tempo de participar da Cruzex Flight 2013, exercício realizado na Base Aérea de Natal em novembro.

Naquela ocasião, outros A-1 da versão A, equipados com pods designadores laser, “marcaram” alvos para serem atacados com bombas guiadas inteligentes de fabricação brasileira e lançadas pelo A-1M modernizado.

Foto: Roberto Valadares Caiafa / Infodefensa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto