menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Entrega da segunda aeronave

Embraer Defesa & Segurança e o Programa A-1M

0 A 1M Photo Roberto Caiafa (5)

28/02/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo O Esquadrão Adelphi recebeu na última segunda-feira (24/02), no Rio de Janeiro, a segunda aeronave A-1M AMX, tipo utilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em missões de ataque ao solo, ataque anti-superfície e reconhecimento.

O jato decolou das instalações da Embraer Defesa & Segurança (EDS) em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, e após 45 minutos de voo, chegou a Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Responsável pela implantação operacional da versão modernizada na FAB, o Esquadrão Adelphi (1º/16º GAV) deverá participar de todos os exercícios operacionais previstos para 2014 já atuando com os novos A-1M. O primeiro deles foi entregue ao esquadrão em setembro do ano passado (03/09), a tempo de participar da Cruzex Flight 2013, exercício realizado na Base Aérea de Natal em novembro.

Naquela ocasião, outros A-1 da versão A, equipados com pods designadores laser, marcaram alvos para serem atacados

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje