(Infodefensa.com) São Paulo – Para a Embraer, terceira maior fabricante aeroespacial do mundo, a Aero Vodochody Aerospace está entregando a fuselagem traseira, a rampa de carga, todas as portas da cabine e os bordos de ataque fixos das asas (FLE - wing fixed leading edge) da aeronave de transporte militar EDS KC-390.
A empresa tcheca também é responsável pela concepção e desenvolvimento do FLE. A fuselagem traseira, que foi enviada hoje (18/03), apresenta dimensões de 6.5 x 4.5 x 3.3 metros, sendo a maior aeroestrutura já feita na República Checa.
A maior aeroestrutura já feita na República Checa será entregue a Embraer no Brasil por meio de um dos maiores aviões de carga do mundo, o Antonov An-124 Ruslan.
A Aero Vodochody assinou um contrato com a Embraer para a entrega de peças estruturais em 2011. O KC-390 é a mais nova aeronave de transporte militar de médio porte multi-emprego no mercado mundial, projetada para o transporte de cargas, pessoas e reabastecimento de outras aeronaves em voo.
O programa KC-390 é de propriedade da Força Aérea Brasileira e o avião está sendo desenvolvido em consonância com as suas exigências. O primeiro vôo do KC-390 está previsto para o último trimestre de 2014, devendo entrar em operação a partir de 2016.
A empresa Aero Vodochody Aerospace está focada no design e fabricação de aeronaves militares e civis, é a maior fabricante de aviação na República Checa. No campo da aviação militar é um parceiro de confiança de longo prazo de muitas forças aéreas pelo mundo, e também é um membro fundador da Confederação das Indústrias da Aviação Checa.
rc/ceh
Foto: Ministério da Defesa do Brasil / EDS