Protótipo KC-390 recebe pintura da FAB
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Protótipo KC-390 recebe pintura da FAB

140721 avion KC 390 FAB brasil EDS
|

(Infodefensa.com) São Paulo – Um programa de alta tecnologia dá as formas finais a uma aeronave capaz de transportar até 23 toneladas de cargas, veículos ou tropas, e ser reabastecida em voo, além de também reabastecer outras aeronaves. O KC-390 é um jato bimotor de alta performance e o maior avião já projetado e produzido na história da Embraer (no caso, pela sua divisão militar Embraer Defesa & Segurança). O protótipo 01, em montagem final nas instalações da EDS em Gavião Peixoto (interior do Estado de São Paulo) segue o cronograma, que prevê o voo inaugural do tipo até o final de 2014. As entregas de todos os subconjuntos, montados por parceiros internacionais como a OGMA (Portugal) e a Aero Vodochody (República Tcheca), foram completadas no dia 28 de maio.

Quase sessenta dias depois, o avião já toma formas finais na linha de montagem envergando as cores do cliente lançador do programa (launch customer), a Força Aérea Brasileira, que encomendou 28 unidades. Nas próximas semanas, o protótipo 01 deverá receber as asas, superfícies aerodinâmicas de cauda e por fim, os dois motores e seus pilones. Após a conclusão dos trabalhos de montagem estrutural, começa a fase de integração dos sistemas e testes em solo dos distintos equipamentos distribuídos pelo avião.

O EDS KC-390 tem uma autonomia de 1380 milhas náuticas com sua carga máxima padrão de 23 toneladas, e pode chegar a 4.640 milhas náuticas com dois tanques internos, utilizados para aumentar a autonomia, inclusive em missões de patrulha e busca e salvamento. O jato poderá levar até sete pallets 463L, ou veículos blindados do tamanho do LAV-25 ou VBTP-MR Guarani (um por viagem), 80 soldados ou 66 páraquedistas completamente equipados, ou dezenas de macas, equipamentos médicos e atendentes em missões MEDEVAC.

Foto: EDS



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto