menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Baseado no ACS-100 SORA

SORA-e, 1º avião elétrico tripulado da América Latina

20140829 SORA e Itaipu ACS

01/09/2014

(Infodefensa.com) São Paulo - Técnicos e engenheiros do Programa Veículo Elétrico (VE), lançado pela Itaipu Binacional (Foz do Iguaçu - PR), e da empresa ACS Aviation, de São José dos Campos (SP), começaram a fase de pré-comissionamento do primeiro avião elétrico tripulado da América Latina, baseado no esportivo acrobático ACS-100 SORA, para duas pessoas (O modelo com propulsão elétrica será denominado SORA-e). O avião foi entregue na última sexta-feira (22), ao Centro de Pesquisa Desenvolvimento e Montagem de Veículos Movidos a Eletricidade (CPDM-VE) da binacional. O centro também desenvolve com sucesso uma versão elétrica do veículo QT 4x4 Marruá, fabricado pela brasileira Agrale e utilizado na sua versão convencional pelo Exército Brasileiro, e começou os estudos para desenvolver um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) com tecnologia 100% nacional.

A expectativa do primeiro voo com SORA-e é de que este aconteça entre outubro e novembro deste ano, em local ainda a ser

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje