menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

LAAD 2015

Bradar apresenta novo radar para apoiar no gerenciamento do tráfego aéreo

S200R montagem antena Foto BRADAR

23/04/2015 | Río de Janeiro

Roberto Caiafa

A Bradar, empresa controlada pela Embraer Defesa & Segurança, apresentou na LAAD 2015 o Sistema Radar Secundário S200R, desenvolvido em parceria com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Com investimentos provenientes da própria companhia, do CTEx, do ITA e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), o S200R foi projetado para conectar-se ao Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).

O radar tem o objetivo de interrogar os transponders instalados nas aeronaves, que fornecem informações de identificação e altitude. Os transponders enviam respostas ao radar, sendo que os tipos mais básicos enviam apenas a altitude do avião e um código do voo, com quatro dígitos. As estações do radar da Bradar são capazes de estabelecer a velocidade do avião e sua direção ao monitorar sucessivas transmissões. O S200R permite interrogar aeronaves distantes até 200 milhas náuticas (370 km).

O desenvolvimento

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje