menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Centro de competência

Parceria entre Airbus Group e Unicamp para estruturas compostas no Brasil

150504 composite wing A350XWB bernardandcompany

06/05/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Novos aviões têm quantidades significativas de materiais compostos (não metais), peças que exigem técnicas sofisticadas de reparo. Airbus Group fechou uma parceria com a Unicamp (Universidade de Campinas) e o Consulado Francês em São Paulo para criar uma cadeira industrial que pesquisará o Comportamento Dinâmico de Estruturas Compostas.

Parte do Programa de Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo, a nova cadeira integrará a grade da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp e será coordenada pelo professor Dr. Alberto Luiz Serpa. A Dra. Ana Cristina Galucio, especialista em compósitos da Airbus Group Innovations, foi escolhida como pesquisadora associada da Unicamp para o programa até dezembro de 2015. Brasileira, Ana Cristina trabalha para a divisão desde 2006. A cadeira estudará o comportamento dinâmico de materiais compostos utilizados em estruturas aeroespaciais. O trabalho, único na América Latina, estimulará a pesquisa e desenvolvimento de projetos, além de qualificar estudantes e profissionais em uma das

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje