menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Conhecendo o SGDC

Ministro da Defesa visitou as instalações da Thales Alenia Space

Thales Alenia Space

19/05/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

O ministro da Defesa, Jacques Wagner, visitou, 11 de maio, as instalações da Thales Alenia Space em Cannes, sul da França, local onde o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) está sendo construído.

Wagner e o CEO Visiona Tecnologia Espacial S.A., Eduardo Bonini, foram recebidos pelo CEO da ThalesAlenia Space, Jean-Loïc Galle, e pelo vice-presidente da Thales na América Latina, Ruben Lazo.

Consolidar parcerias locais, intercambiar competências e transferir tecnologia de vanguarda na América Latina resultaram no contrato do SGDC, que está entre os cinco maiores obtidos pelo Grupo em 2013. Certamente, o SGDC é uma grande conquista e referência na expansão da indústria espacial da América Latina, garante Lazo.

A visita

Jacques Wagner visitou as salas limpas (clean rooms) utilizadas na produção de satélites de comunicações eou observação terrestre, e travou contato com a altimetria, campo em que a Thales é líder mundial. Esta tecnologia dá velocidade de perfil do som versus

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje