menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

O contrato inclui 12 aeronaves

Embraer entrega primeiro caça AF-1B da Marinha do Brasil

1 LUCIANE TUCCI3 EMBRAER (1)

28/05/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

A Embraer Defesa & Segurança entregou o primeiro caça AF-1 modernizado (AF-1B) para a Marinha do Brasil na sua planta industrial em Gavião Peixoto, no interior paulista, na presença do comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e de oficiais do Alto Comando. O programa AF-1(designação no Brasil do McDonnell Douglas A-4 Skyhawk) prevê a revitalização e a modernização de nove AF-1 monopostos e três AF-1A bipostos. As aeronaves modernizadas receberam novos sistemas de navegação, armamentos, geração de energia, computadores, comunicação tática e sensores, incluindo um radar multímodo de última geração.

Esses equipamentos, aliados ao trabalho estrutural realizado, permitirão a estes caças operar até o ano de 2025. O programa de modernização da Embraer prevê ainda o fornecimento de estações de briefing e debriefing que já estão sendo empregadas no treinamento e na proficiência dos pilotos do Esquadrão VF-1 Falcão, possibilitando um melhor aproveitamento, redução de custos e maior eficácia

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje