menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

O contrato está avaliado em 5,4 mil milhões de dólares

Brasil e Saab concordar com uma redução do interesse na compra de 36 caças Gripen

Gripen Flygvapnet Foto Kaiser Konrad autorizado

03/08/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Apesar do uso político negativo, por setores da imprensa brasileira, dos boatos lançados sobre a questão da assinatura do contrato do Gripen NG entre o governo brasileiro e sueco, e a empresa Saab, a Força Aérea Brasileira pode finalmente anunciar a redução dos juros de financiamento na compra de 36 caças Gripen NG BR, um negócio avaliado em US$ 5,4 bilhões. No início dessa semana, a missão sueca presente em Brasília teve uma rodada de três dias de reuniões com o ministério da Fazenda brasileiro, onde foi acertada, após intensos debates, a redução da taxa de juros do financiamento.

Nos novos valores acertados, o Brasil deverá desenbolsar pagamentos com uma taxa de juros de 2,19%, percentual que, segundo o ministro da Defesa, Jaques Wagner, foi bom para ambos os países. Em entrevista concedida durante viagem à cidade de Ladário, em Mato Grosso do Sul, Jaques usou

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje