menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Projeto Estratégico Guarani

O 8x8 brasileiro está paralisado pela atribuição da torre

VBR MR 8x8 Gino Marcomini Autorizado

04/09/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa/Paulo Bastos

De acordo com executivos ligados a Iveco Veículos de Defesa ouvidos por Infodefensa, o programa VBR-MR 8x8 encontra-se parado na prancheta devido a indefinição com relação a torre que deverá equipar o futuro blindado do Exército Brasileiro. Ainda de acordo com essas fontes, o projeto já avançou até o limite máximo onde é possível chegar sem essa definição, pois é necessário conhecer os parâmetros da torre escolhida para definir os do veículo, bem como os cálculos estruturais correspondentes, afinal, trata-se de um 8x8 maior e mais pesado.

Segundo informações não confirmadas pelo Exército Brasileiro, e divulgadas no início de março último, quatro fabricantes teriam enviado propostas para fornecer torres armadas com peças de 105mm (OTO Melara da Itália, CMI Defence da Bélgica, Denel Land Systems da África do Sul e a Chinesa China North Industries Corporation -NORINCO). Ocorre que em abril, durante a LAAD 2015, Infodefensa apurou que a

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje