KC390 é testado pela Brigada Paraquedista e Forças Especiais do Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

KC390 é testado pela Brigada Paraquedista e Forças Especiais do Exército Brasileiro

Capa kc390 paratroopers
|

O Exército Brasileiro e a Embraer Defesa e Segurança realizaram, em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB), uma grande campanha de lançamento de paraquedistas. Na ocasião, o KC-390 concluiu com sucesso mais um teste da indústria aeronáutica.

No mês de setembro, a aeronave fez lançamento de cargas e de paraquedistas, que realizaram inclusive saltos noturnos, na Ala 5, em Campo Grande (MS).

A Embraer divulgou no seu canal do Youtube vídeo com os saltos realizados naquela campanha. (atividade acontecida há quase há dois meses). Essas etapas fazem parte da campanha de testes e ensaios previstos para a certificação e comprovação das capacidades da aeronave.

Esquadrões de Transporte da FAB vão empregar o avião a partir de 2018, substituindo o cargueiro C-130 Hércules. O KC-390 será utilizado em diversas situações, como missão humanitária, transporte de tropas e lançamento de cargas e de paraquedistas. A nova aeronave também estará apta para fazer reabastecimento em voo.

Durante a campanha, foi comprovado pelas tropas do Exército, paraquedistas podem realizar saltos sequenciais, em grande altitude usando equipamento de visão noturna (NVIS) com segurança e eficiência, saindo da aeronave para a escuridão com total segurança e discrição necessárias.

Incidente do protótipo PT-ZNF

O protótipo PT-ZNF sofreu um incidente em meados de outubro último, causando a sua indisponibilidade para o prosseguimento dos voos de testes.

O fato é que a Embraer ainda não recolocou o avião em operação (de acordo com os diversos observadores na região de Gavião Peixoto, onde fica a fábrica e a pista de testes da EDS), e também não se pronunciou de forma definitiva sobre o acontecido.

No último dia 12 de outubro, durante um voo do programa de desenvolvimento, o protótipo prefixo PT-ZNF passou por um incidente ainda não totalmente esclarecido, quando o avião militar desceu rapidamente de cerca de 20 mil pés para pouco mais de 3 mil pés em menos de um minuto. A Embraer informou por meio de nota que o KC-390 apenas realizava um teste de situação de estol e que a aeronave retornou para Gavião Peixoto sem incidentes.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto