1ª Bda AAAe: Exercício de Tiro Real com mísseis e canhões
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

1ª Bda AAAe: Exercício de Tiro Real com mísseis e canhões

O MANPADS RBS-70 da Saab obteve 100 de eficácia no exercício.
|

Vídeo Tiro Real

No dia 08 de agosto, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª Bda AAAe) realizou Exercício de Adestramento do Sistema de Armas da Artilharia Antiaérea com execução de tiro real, no Campo de Instrução de Formosa, na Região da Pedra de Fogo, em Goiás.

O principal objetivo da atividade é proporcionar a atualização das capacidades da Artilharia Antiaérea e da Força Terrestre.

Participaram desse Exercício cerca de 600 militares de todas as Organizações Militares voltadas para essa missão específica. Mais de 90 viaturas se deslocaram até 2500 km transportando material para a realização do evento.

Durante a apresentação foram executados tiros com os canhões de 40 mm Bofors, da viatura blindada de combate Antiaérea com canhões 35 mm Gepard, além dos mísseis portáteis RBS-70 e Igla-S.

Os disparos foram efetuados contra alvos aéreos desenvolvidos pelo 3° Grupo de Artilharia Antiaérea, visando à otimização do treinamento e à racionalização de custos.

O Comandante da 1ª Bda AAAe, General de Brigada Alexandre de Almeida Porto, salienta que esse Exercício é o mais importante da Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro.

O General explicou que foram necessárias muitas horas de treinamento no simulador para poder realizar um único disparo. “Selecionamos, entre todos os que estavam aptos, os melhores para estar aqui presente e realizar o disparo”, disse o Comandante.

Estiveram presentes na apresentação o General de Exército Claudio Coscia Moura, chefe do Departamento de Engenharia e Construção, o General de Exército Luís Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante do Comando Militar do Sudeste, o General de Exército Laertede Souza Santos, chefe de Logística e Mobilização do Ministério da Defesa, o Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, o ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz, ministro do Superior Tribunal Militar, demais oficiais generais, civis e convidados.

Imagens e Video: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto