Aviação Naval recebe dois AH-11B 'Wild Lynx'
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Aviação Naval recebe dois AH-11B 'Wild Lynx'

O AH-11B Wild Lynx deverá ser o principal vetor embarcado junto com os SH-16 Sea Hawk.
|

O 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque recebeu no final de janeiro os dois primeiros helicópteros “Wild Lynx”, designados de AH-11B na Marinha do Brasil.

A partir dessa entrega, será iniciada a fase de montagem e aceitação final das aeronaves, dando prosseguimento a mais uma etapa do contrato com a empresa “Leonardo Marconi Westland” para modernização de oito AH-11A.

Entre os diversos sistemas modernizados, destacam-se a instalação de novos motores CTS-800-4N, Glass Cockpit compatível com Night Vision Goggles, novo sistema tático e de navegação, sistema de autodefesa que inclui lançadores de chaff /flare e novo equipamento MAGE-RWR, os quais possibilitarão um grande salto tecnológico ao HA-1.

Após a transferência para o setor operativo, as duas aeronaves iniciarão o processo de transição dos pilotos, fiéis e mecânicos.

A requalificação no novo modelo tornará todos os integrantes do esquadrão aptos para cumprir as diversas missões como parte componente do sistema de armas dos navios de superfície da Esquadra.

Imagens: Marinha do Brasil / Div Roeth



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto