menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Sistema Integrado de Comando e Controle

A Marinha do Brasil testa o sistema SIC2CFN, que será concluído em outubro


Sistema Integrado de Comando e Controle do Corpo de Fuzileiros Navais (SIC2CFN FORMOSA 2019)


17/07/2019 | Formosa, GO

Roberto Caiafa

A Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) da Marinha do Brasil realizou a Operação Formosa 2019, de 8 a 17 de julho, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), em Goiás. 

A novidade do evento este ano foi a utilização (em caráter de testes) do recém-adquirido Sistema Integrado de Comando e Controle do Corpo de Fuzileiros Navais (SIC2CFN), um sistema que tem por objetivos facilitar o gerenciamento das ações no campo de batalha, possibilitar a obtenção de dados, viabilizar a comunicação entre os elementos de combate e realizar ações de guerra eletrônica contra forças adversas. Segundo o CMG FN R1 Cícero, gerente do Programa, o sistema só estará completo em outubro próximo, quando será testado em sua plenitude durante a Operação Dragão 2019.

O SIC2CFN é composto por quatro módulos, o...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje