El primer caza Gripen F-39 llega a Brasil por vía marítima
22/09/2020 | Belo Horizonte
Roberto Valadares Caiafa
Na manhão do último domigo (20/09) chegou ao porto de Navegantes, no sul do Brasil, o navio cargueiro MV Elke e sua valiosa carga, o primeiro caça F.39 Gripen destinado a Força Aérea Brasileira.
Sob a responsabilidade do fabricante SAAB até a sua entrega em definitivo aos brasileiros, o avião foi transportado por via marítima até o porto de Itajaí/Navegantes por ser esta a solução mais simples e segura, evitando complexos planejamentos de voo que envolveriam diversas autorizações de sobrevoo de diferentes espaços aéreos, sem falar na indisponibilidade de pilotos brasileiros treinados no avião qualificados para voos de longa duração.
Após uma viagem de 20 dias a partir da Suécia, o FAB 4100 foi içado do navio para terra onde foi remontado (assento ejetável, rodas dos trens de pouso principais, etc) e agora aguarda o momento do seu traslado para o aeroporto...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Boeing Military Aircraft enviará alto executivo ao Brasil com proposta melhorada para venda do F-18
Primeiro-ministro da Suécia visita Embraer no Brasil
Rússia oferece ao Brasil aviões de caça Sukhoi Su-35
Boeing promoveu encontro com empresários no Parque Tecnológico de São José dos Campos
Temer, vice-presidente do Brasil: O governo brasileiro segue ‘refletindo’ sobre a compra do caça