menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Projeto Link-BR2

AEL Systems desenvolve novo sistema de comunicação da Força Aérea Brasileira

Caça F-5EM usado como protótipo de integração do Link-BR2

Caça F-5EM usado como protótipo de integração do Link-BR2

24/10/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Mectron Comm, empresa brasileira do Grupo Ael Sistemas, apresentou, em setembro, o avanço do Projeto Link-BR2 para a Força Aérea Brasileira (FAB). O Sistema Link-BR2 permitirá à FAB a comunicação, em tempo real, entre vetores aéreos e estações de Comando e Controle.

Esta comunicação, realizada por meio de protocolo encriptado e com alto grau de segurança, proporcionará o compartilhamento de informações de radares, troca de mensagens, vídeos e outras inúmeras aplicações operacionais, permitindo a ampliação da consciência situacional de todos os participantes da rede, no ar e no solo.

A apresentação ocorreu em dois momentos, o primeiro na Ala 3, em Canoas (RS), e o segundo na sede da empresa, em Porto Alegre (RS). Durante os encontros, foi tratado sobre o Design Reviews, quando foram verificadas as modificações da Plataforma do caça F-5M FAB 4862 Projeto Link-BR2e o Protocolo de...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje