menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Evento de 21 a 25 de fevereiro

Embraer exibe as qualidades de suas aeronaves C-390 Millennium e A-29 Super Tucano na IDEX

kc&st

24/02/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

A Embraer Defesa e Segurança está participando da IDEX 2021 exibindo o consagrado A-29 Super Tucano, aeronave turboélice de ataque leve e treinador avançado, e o transporte aéreo militar multimissão C-390 Millennium.

 A empresa brasileira também está apresentando em Abu Dhabi uma linha completa de soluções e aplicações integradas como o Centro de Comando e Controle (C4I), radares, ISR (Intelligence, Surveillance & Reconnaissance) e espaço.

Isto também inclui sistemas integrados de informação, comunicações, monitoramento e vigilância de fronteiras, assim como aeronaves para transporte de autoridades e missões especiais.

C-390 Millennium

 

O C-390 Millennium é a nova geração de aeronaves de transporte multi-missão e entrou em serviço em 2019 com a Força Aérea Brasileira (FAB). Em dezembro de 2020, a Embraer entregou à FAB o quarto C-390 Millenium com um total de 28 unidades.

Todas as aeronaves encomendadas pela FAB estão equipadas para realizar missões de reabastecimento aéreo, com a designação KC-390 Millennium.

Desde o início do surto da Covid-19, a FAB opera as aeronaves KC-390 Millennium em missões de transporte aéreo logístico, transportando toneladas de suprimentos essenciais para combater a pandemia no Brasil. Além disso, a FAB operou um dos aviões em missão humanitária à República do Líbano, em apoio à população de Beirute, em agosto de 2020.

Recentemente, a frota C-390 Millennium ultrapassou 1.500 horas de voo desde que entrou em serviço, provando seu excelente desempenho e capacidade como a mais nova geração de aeronaves  de transporte multi-missão.

Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou um contrato para a aquisição de duas aeronaves em sua configuração de reabastecimento ar-ar (AAR), designada KC-390.

A aquisição é parte do processo para fortalecer as capacidades das Forças de Defesa Húngaras especialmente nas funções de transporte aéreo tático, AAR e evacuação médica, assim como em outras missões de interesse público. As entregas estão programadas para começar em 2023. A aeronave será a primeira no mundo com uma configuração de Unidade de Cuidados Intensivos, uma característica essencial para a realização de missões humanitárias.

No final de outubro de 2020, equipes das Forças Armadas Portuguesas (FAP) e da Embraer concluíram o "Critical Design Review - CDR" para o KC-390 Millennium encomendado por Portugal. Esta etapa definiu os requisitos técnicos da aeronave de acordo com as exigências da FAP, permitindo à Embraer configurar a aeronave. O Governo Português e a Embraer assinaram um contrato para a aquisição de cinco aeronaves multi-missão que apoiarão as operações das Forças Armadas Portuguesas e aumentarão a prontidão em missões de interesse nacional. As entregas estão programadas para começar em 2023.

A-29 Super Tucano

 

O A-29 Super Tucano é o padrão de excelência para aeronaves de ataque leve, de combate e de reconhecimento.

Construído nos EUA pela Sierra Nevada Corporation e seu parceiro, a Embraer Defesa e Segurança, o A-29 foi selecionado por 15 Forças Aéreas em todo o mundo, incluindo o Afeganistão e o Líbano.

O A-29 é uma aeronave turboélice versátil e potente e é conhecido por seu design robusto e durável, o que lhe permite realizar operações a partir de pistas não preparadas e em bases de operação avançada em ambientes austeros e terreno acidentado.

O Super Tucano é a única aeronave de ataque leve do mundo com um Certificado Tipo Militar da Força Aérea dos Estados Unidos. O A-29 Super Tucano é a solução mais confiável e econômica para treinamento básico e avançado de voo e combate, operações de apoio aéreo próximo, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR), vigilância armada, contra-insurgência e cenários de guerra irregular.

Em um dos últimos desenvolvimentos, o primeiro dos 12 Super Tucanos A-29 para a Força Aérea Nigeriana (NAF) completou com sucesso seu voo inaugural nas instalações de produção em Jacksonville. A frota completa de aeronaves A-29 Super Tucano está atualmente em produção, com entrega a NAF prevista para 2021.

Empresas subsidiárias

Para consolidar sua posição de liderança na América Latina, a Embraer Defesa e Segurança detém o controle de um conjunto de empresas com reconhecida experiência em áreas críticas de inteligência, monitoramento e controle.

Atech desenvolve soluções em comando, controle e inteligência e oferece serviços especializados de engenharia técnica e suporte logístico para cada ciclo de projetos de sistemas. É uma organização estratégica de defesa que trabalha como uma empresa brasileira integradora em projetos e sistemas estratégicos.

Ogma um dos fornecedores mais renomados do mundo de serviços de manutenção e de estruturas complexas de aeronaves. No mercado de MRO, a Ogma oferece serviços de alta qualidade para defesa e aviação civil. Para o mercado de aeroestruturas, a Ogma fornece soluções integradas para os principais fabricantes mundiais e fornecedores de primeira classe.

Savis é uma empresa brasileira dedicada a desenvolver, projetar, certificar, industrializar, integrar e implementar sistemas e serviços para controle de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas.

Visiona uma parceria entre a Embraer Defesa e Segurança e a Telebras, a Visiona foca na integração do Satélite Geossíncrono de Defesa e Sistema de Comunicações Estratégicas do governo brasileiro. Sua missão é estabelecer-se como contratante-chave para suprir as necessidades dos sistemas de satélites, desenvolvendo tecnologias críticas na área aeroespacial e oferecendo apoio para fortalecer a cadeia industrial nacional.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje