menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Reparo e fornecimento de componentes

IAS e Russian Helicopters farão manutenção nos helicópteros Mi-35M do Brasil

El MI-35/AH-2 Sabre en las instalaciones de IAS. Foto: IAS

El MI-35/AH-2 Sabre en las instalaciones de IAS. Foto: IAS

13/04/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Os contratos para a manutenção de 1.000 horas correspondentes foram assinados entre a holding Russian Helicopters (parte da Estatal Rostec Corporation) em novembro –  dezembro de 2020  e a Indústria de Aviação e Serviços (IAS), empresa autorizada pela Força Aérea Brasileira.

De acordo com os contratos, a empresa russa fornecerá kits de reparos em grupo para que essas unidades sejam reparadas no Brasil, forneça uma série de novos componentes e também repare algumas das unidades no território da Federação Russa.

Além disso, especialistas do Centro de Construção de Helicópteros “Mil e Kamov” realizarão uma análise de extensão individual do recurso de reparo para helicópteros Mi-35M.

O reparo dos helicópteros será realizado com base no centro de atendimento da empresa IAS, criado no âmbito das obrigações de compensação da parte russa sob o contrato de fornecimento de 12 helicópteros M i-35M ao Brasil.

“Damos especial importância a este projeto e estamos totalmente prontos para implementação. Tenho certeza de que nossos parceiros brasileiros serão capazes de resolver rapidamente uma série de problemas técnicos para começar. Em particular, esperamos que a IAS assine mais cinco acordos e nos envie as listas de unidades acordadas com a FAB para substituição ou reparo na Rússia. Sem esses documentos, não podemos iniciar a produção e adição da propriedade e das unidades necessárias para a revisão”, disse Andrei Boginsky, CEO da Russian Helicopters.

O helicóptero

 

Mi-35M é um helicóptero de combate multifuncional com alto poder de fogo e capaz de transportar 8 militares armados internamente, assim como até 1500 kg de munição ou outras cargas dentro do cockpit, bem como de até 2400 kg de carga suspensa externamente. Pode atuar evacuando feridos ou entregando pessoal técnico em bases autônomas de difícil acesso.

Capaz de operar H-24 em qualquer condição climática, de dia ou a noite, pode realizar missões de combate como o apoio aéreo as unidades das forças terrestres com grande variedade de armamento incluindo foguetes e mísseis guiados anticarro.

O helicóptero é conhecido pelas capacidades High and Hot, sendo capaz de decolar e pousar em pistas semi-preparadas localizadas a altitudes de até 4000 metros acima do nível do mar.

Além disso, as soluções de design bem-sucedidas utilizadas no Mi-35M permitem o uso do helicóptero russo em uma ampla gama de condições físicas, geográficas e climáticas, mesmo nas montanhas, a temperaturas de -50°C a +50ºC.

Imagens: IAS

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje